MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de março de 2013

Em comemoração ao Dia do Artesão, categoria ganha site de vendas no RN


Endereço eletrônico: www.artesanatopotiguar.com.br está no ar.
Inauguração do canal foi neste sábado (16) na zona Norte de Natal.

Do G1 RN

O artesanato potiguar passa a ser exposto numa vitrine virtual por meio do site: www.artesanatopotiguar.com.br. Através do canal, a categoria pode vender e expor as peças manuais para outras cidade e países, segundo informações do Governo do Estado. O endereço eletrônico foi lançado neste sábado (16), no Complexo Cultural da zona Norte em Natal. A iniciativa faz parte das festividades do Dia do Artesão, a ser comemorado na terça-feira (19).
Segundo o Governo, uma delegação formada por mais de 50 comitivas de artesãos do Rio Grande do Norte participou das ações. A governadora Rosalba Ciarlini participou do evento, iniciado com uma missa. A chefe do executivo estadual entregou, de forma simbólica, carteiras profissionais dos artesãos e lançou oficialmente o site do artesanato potiguar.
De acordo com a governadora, através do endereço eletrônico www.artesanatopotiguar.com.br os trabalhadores poderão expor e vender sua arte para todo o mundo. Rosalba citou a importância do espaço para alavancar o artesanato potiguar e levar os produtos para outros países. “O mundo está integrado e temos que mostrar a nossa arte para ele. Através do site, as pessoas poderão ter acesso ao que de melhor é feito pelos potiguares na cerâmica, pintura, bordado, entre outros”, defendeu. "Os produtos dos artistas são livres de ICMS, batalha vencida pelo Governo do RN", acrescentou Rosalba.
O secretário do Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, enfatizou ainda que 4 mil trabalhadores foram cadastrados e receberam as carteiras de artesãos. "Através do documento, os profissionais terão direito a participar de feiras em todo o Brasil, passam a receber os benefícios sociais do INSS, crédito subsidiado dos Bancos do Nordeste e do Brasil, além da compra de material com preço reduzido", informou Luiz Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário