MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de março de 2013

Em dezembro do ano passado, os buldogueiros se reuniram para formar a nova associação da modalidade – Liga Nacional de B

O Garanhão do Haras Santo Antonio se reafirma como um dos melhores produtores do país colocando um de seus filhos, Legal Red, no pódio das principais competições deste primeiro bimestre do ano de 2013.
Como um produtor conceituado no mercado nacional de três tambores e seis balizas, Castanho Red (Shady Leo x Baby Girl Deckgo por Mr Deck Go) surpreende a cada ano pela qualidade que repassa aos seus filhos. Em 2012 o garanhão produziu Cabocla Red Leo (Castanho Red x Pant Wars por Holland Wars), que sob a sela de Décio Talon foi uma das potras com maior destaque no ano, Cabocla venceu diversas provas entre elas o Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, o Corpus Christi Breeders Futurity além de diversas outras provas de núcleos e regionais garantindo que ela fosse a potranca mais pontuada do ano pelo ranking ABQM com mais de 188 pontos por registro de Mérito.
No ano de 2013 Castanho repete seu feito com o potro Legal Red (Castanho Red x Pannt Wars por Holland Wars). Irmão Próprio de Cabocla Red, Legal vem se destacando vencendo boa parte das provas para potros neste ano. Desde 2012 o potro vem demonstrando sua habilidade, já na primeira prova do ano Hípico 2012/2013 na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes no dia 11 de Agosto durante a 1ª Etapa da Copa Amigos do Tambor, Legal Red foi o grande campeão da categoria para cavalos iniciantes com o tempo de 17,502 segundos montado por Décio, mostrando que veio como um diferencial para a geração. Correu muito bem diversas outras provas durante todo o ano passado mas foi neste ano que Legal começou a despontar com relação aos outros animais de sua geração.
Na primeira prova em que participou em 2013, a 3ª etapa da Copa Amigos do Tambor realizada nos dias 01 e 02 de Fevereiro na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, Legal Red fez 17,251 segundos e venceu a categoria Cavalo Iniciante para animais de geração 2009. Durante a 3ª Etapa do XIII Campeonato Regional Oeste nos dias 22 e 23 de Fevereiro no recinto do Haras Raphaela Legal venceu mais uma vez com o excelente tempo de 17,135 segundos e garantiu seu lugar no alto do pódio. Em ambos os eventos Legal foi conduzido por Décio Talon, o cavaleiro mais pontuado de 2012 pela ABQM.
Castanho Red foi líder em reprodução no ranking ABQM de 2012 com 928 pontos somados por seus filhos, e graças a sua produção é TOP 5 no Ranking SGP de Prêmios com mais de R$ 378 mil em prêmios. Vale lembrar que o garanhão do Haras Santo Antonio possui 150 filhos registrados pela ABQM e mais de 2150 pontos por registro de mérito para seus produtos.
Para saber mais sobre Castanho, Cabocla, legal ou os outros animais do Haras Santo Antonio, acesse www.harassantoantonio.com.br.
Por Halysson Pontes
MTB – 71366/SP

(11) 99590 9000
halyssonpontes@gmail.com

Fotos: Beto Negrão
fonte: Camila de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário