MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de março de 2013

Em greve de médicos, maternidade de referência só atende casos graves


Maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto passa por greve.
Por mês, unidade realiza cerca de 800 partos e faz 2.400 atendimentos.

Do G1, com informações da TV Bahia

Em greve desde o início do mês, médicos da maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto, localizada no bairro Pau Miúdo, têm atendido apenas os casos mais graves. As gestantes que insistem em receber atendidmento na unidade precisam enfrentar uma longa espera.
Por mês, a maternidade, referência no estado, realiza em média 800 partos e 2.400 mil atendimentos de emergência por mês. Com a paralisação, apenas os casos de urgência estão sendo atendidos.
Nesta quarta-feira (20), a dona de casa Joana Angélica chegou à maternidade às 5h e só conseguiu atendimento para a nora depois de esperar mais de cinco horas.
"Disseram que não tinha médico, que só tinha uma médica para atender e que a demora estava muito grande e que só atenderiam pacientes de alto risco. Mas aqui já tinham várias pacientes que chegaram desde ontem [terça-feira] e que estavam ainda, segundo elas, sem atendimento", relatou.
A greve dos médicos da maternidade começou no dia 2 de março. Além de melhorias na infraestrutura, os profissionais querem trabalhar com carteira assinada, segundo informam. Hoje,  184 médicos prestam serviço como pessoa jurídica à Santa Casa de Misericórdia, administradora da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário