MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Em um ano, Telexfree atrai mais de 40 mil divulgadores no Acre


Ministério Público do Acre investiga suposta fraude.
Em nota, empresa nega irregularidades.

Rayssa Natani Do G1 AC

TelexFREE (Foto: Raissa Natani/G1)Escritório da Telexfree montado no centro de Rio
Branco (Foto: Rayssa Natani/G1)
Em um ano, mais de 40 mil pessoas investiram na empresa Telexfree somente no Acre, segundo o empresário Leno Dávila. Divulgador há seis meses, Dávila montou seu próprio escritório em Rio Branco após se integrar ao grupo de divulgadores Titanium, pioneiro no Acre. O alto índice de adesão e as dúvidas sobre o sistema utilizado pela empresa geram polêmica e especulação em todo o país.
Para Dávila,  é leviano caracterizar o trabalho como 'dinheiro fácil'. "Em três meses consegui recuperar o dinheiro investido e ganhar lucro. Porém, é um trabalho que depende exclusivamente do meu esforço. Acordo às seis da manhã e abro meu escritório", conta.

No Acre, o Procon apresentou uma representação ao Ministério Público do Estado solicitando que as atividades sejam investigadas. O principal questionamento é se a empresa trabalha com o esquema de pirâmide financeira.

De acordo com o promotor de justiça Glaucio Ney, um inquérito foi instaurado em janeiro e está em fase inicial. "O sistema piramidal por si só já se caracteriza irregularidade. Pela impressão inicial que temos através de conversas com divulgadores, tem aparência de pirâmide, mas não podemos afirmar nada antes de finalizar as investigações", explica.

Em nota, a empresa diz que esta é uma oportunidade de provar que suas atividades são lícitas."As investigações concedem uma oportunidade à Telexfree de demonstrar a lisura e retidão de suas atividades. Neste diapasão, as informações aos órgãos fiscalizadores estão sendo atendidas a contento, no tempo e modo adequados, em plena colaboração com estes".

Funcionamento da empresa
A empresa norte americana que oferece o sistema de telefonia pela internet, o VOIP (Voice over Internet Protocol), atua no Brasil desde março de 2012. É oferecido ao cliente que compra o serviço ligações para telefones fixos e celulares no Brasil e outros 40 países por um pacote de U$ 49 ao mês.

Quem se cadastra como divulgador deve fazer uma postagem diária de anúncios em sites de classificados, divulgando o produto e ganhando uma comissão sobre as vendas. Segundo informações divulgadas no site oficial da empresa, os contratos de divulgação têm validade de um ano e estão classificados em:
ADCentral, de US$ 299, e promete um ganho líquido de US$ 2.295,80; ADCentral Family, tem um custo de US$ 1.375, e ganho líquido de US$ 11.599. O divulgador ganha US$ 20 a cada novo divulgador que conquistar para o plano ADCentral e US$ 100 para o ADCentral Family.

Um comentário:

  1. é real ou é roubo fico a pensar se n é trote meio de roubo

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