MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de março de 2013

Endocrinologista ensina formas para emagrecer após os 30 anos, em SE


Com o retardamento do metabolismo, efeitos das dietas tornam-se mais lentas.
“Perde-se em média 5% do metabolismo a cada 10 anos”, diz profissional.

Do G1 SE

Para todos aqueles que querem emagrecer e tem mais de 30 anos, a força de vontade, perseverança e paciência serão essenciais. Isso acontece porque todos depois dessa idade perdem naturalmente massa muscular e densidade óssea, além do metabolismo celular ficar mais lento. Em Sergipe, o médico endocrinologista, Amós Nissik, fala um pouco das formas para tentar reverter esse quadro e acelerar a perda dos quilos indesejados.
Isso é uma questão fisiológica que chega para todos, tanto homens quanto para mulheres, sem exceção. Após os 30 anos, perdermos em média de 2 a 5% de metabolismo celular a cada década. Também diminuímos em 1% nossa massa muscular a cada ano, contudo existem algumas maneiras para tentar reverter esse quadro”, afirma Amós Nissik.
A taxa de crescimento e os hormônios
“O processo de metabolismo é muito amplo e envolve vários hormônios. Para uma pessoa em um estado saudável, por exemplo, continuar com um bom rendimento muscular é imprescindível ela continuar com o mesmo ritmo de musculação e exercícios aeróbicos que realizava antes dessa idade. Para aqueles que sofrem com a depressão e o sedentarismo, apenas fechando a boca vai demorar um pouco mais para emagrecer”.
Receita para acelerar o metabolismo
“A receita que eu vou dizer aqui é bem antiga, mas eficaz. Mantenha os exercícios aeróbicos, e não deixe de fazer musculação. Estudos científicos confirmam que a musculação é um ótimo exercício para a manutenção da energia corporal”.
8 horas de sono
“Ter uma noite de sono restaurador é essencial para que a pessoa emagreça, pois de nada adianta ela correr, parar de comer gorduras, mas dormir mal. Emagrecer envolve todo um estilo de vida. Quando dormimos bem, as células cerebrais são renovadas, algo essencial para a manutenção da vida.”
Suplementos alimentares
“O primeiro mito que quero esclarecer é que: nenhum suplemento alimentar emagrece, apenas ajudam por algum tempo a acelerar o metabolismo. A questão é individualizar esse consumo, quando detectado por um profissional. Os suplementos alimentares tem efeito elástico, quando deixamos de tomar, volta tudo do início.”
Alimentação balanceada
“É essencial uma alimentação saudável, pois o que emagrece uma pessoa é ela comer certinho, sem exageros. Devem-se comer mais vezes ao dia, só que em menor quantidade. Refrigerantes, frituras e doces devem ser bem diminuídos em nosso cardápio”.
Exercícios regulares
“Além de uma alimentação balanceada, a prática regular dos exercícios físicos devem estar na agenda pessoal de cada um. Quanto à musculação, basta ser feita três vezes ao dia, com uma média de 40 minutos, sem exageros. O restante é exercício aeróbico”.
Finais de semana
“Nos finais de semana, ás vezes, está liberado um churrasco, uma batata frita e um doce. Até aconselho que essa saída da rotina seja produtiva porque deixa nosso organismo meio embaralhado e quando voltarmos a seguir as recomendações acima, o metabolismo vai voltar a se acelerar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário