MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 10 de março de 2013

Entidade realiza mutirão contra o câncer no centro de Itapeva, SP


Objetivo do evento foi conscientizar sobre o diagnóstico precoce.
Iniciativa foi uma das ações dos 15 anos da Avacci.

Do G1 Itapetininga e Região

Uma parceria entre a secretaria de saúde, escola técnica, faculdade, empresas privadas e a Associação de Voluntários de Apoio e Combate ao Câncer de Itapeva (Avacci), realizou nesta sexta-feira (8) e neste sábado (9), em Itapeva (SP), um mutirão de saúde. O evento realizou vários exames, entre eles o  de diabetes e também de prevenção de vários tipos de câncer.
A ideia surgiu da entidade que comemora 15 anos de existência se dedicando a ajudar crianças e adultos que sofrem com o câncer. De acordo com a presidente da Avacci, Ivonete de Oliveira Issobe, a associação já ajudou cerca de mil pessoas com a doença. “Sempre ajudamos da forma como podemos, com alimentos, remédios e o auxílio necessário para enfrentar esse momento difícil”, conta Ivonete.
O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância  do diagnóstico precoce. De acordo com a voluntária, Regina Antunes Passerotti, quanto mais cedo a doença for descoberta mais fácil a prevenção e a cura. “A chance de cura é sempre maior quando diagnosticado precocemente”, explica Passerotti.
O evento foi realizadona praça Anchieta, no Centro da cidade. Profissionais da saúde abordaram a população e explicaram sobre os exames preventivos que também estão disponíveis na rede pública.
Segundo a manicure Maria Helena Fogaça Gomes, o evento é importante para alertar as pessoas que não sabem sobre a importância de se cuidar. “Eu acho que esse mutirão é muito importante para alertar as pessoas que só se cuidam quando a doença aparece”, afirma Maria Helena.
Mutirão foi uma das comemorações de 15 anos da Avacci (Foto: Reprodução  / TV TEM)Mutirão foi uma das ações de 15 anos da Avacci (Foto: Reprodução / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário