MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de março de 2013

Equitação de Trabalho e Adestramento são atrações na Emapa em Avaré, SP


Diversas competições hípicas serão realizadas no 1° Festival do Cavalo Lusitano nesta sexta-feira (1°) e sábado (2) durante a 48ª edição da Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa), em Avaré (SP).
A participação da raça lusitana no evento foi proporcionada pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL). Os cavaleiros e amazonas vão disputar as provas de equitação de trabalho, prova da vaca e adestramento clássico.
A disputa pelo título nacional de equitação de trabalho começa na sexta-feira, com as etapas de ensino e maneabilidade. O complemento da etapa ocorre no sábado, com a prova de velocidade, momento em que os mesmos desafios devem ser cumpridos ao cronômetro, o ponto alto da competição.
A prova da vaca trata-se de uma etapa obrigatória apenas para a disputa em equipe. Realizada em uma pista retangular, cercada e delimitada, a prova tem como objetivo a separação de uma cabeça de gado de um lote e sua condução a outro extremo da pista. O animal determinado pode ser conduzido por apenas um cavaleiro, ao outro lado da pista. Outros três conjuntos exercem a função de auxiliares, não permitindo que o gado escolhido retorne ao lote ou saia do controle do condutor.
O adestramento Clássico completa a maratona esportiva. A competição mostra as habilidades dos profissionais e dos cavalos em apresentações livres, sendo o vencedor o competidor que apresentar maior sintonia e graça com o animal.
O Emapa é realizado no Parque de Exposições Doutor Fernando Cruz Pimentel, localizado na Avenida Paulo Araújo Novaes, s/n°.

Nenhum comentário:

Postar um comentário