MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de março de 2013

Escoamento de grãos é prejudicado por filas em portos e terminais


Em Santos, a fila de caminhões chega a 18 quilômetros.
Centenas de caminhões estão parados no terminal ferroviário de MT.

Do Globo Rural

Nos últimos dias, o acostamento da rodovia Cônego Domênico Rangoni transformou-se em estacionamento de caminhões.
Em alguns trechos, as carretas param também em fila dupla e nos horários de pico fica tudo congestionado. Na quarta-feira (6), a fila chegou a 18 quilômetros.
A safra de grãos está movimentando 13 mil caminhões por dia. Os transtornos ocorrem em Guarujá e também em Santos, nos acessos aos terminais.
Alguns terminais estão operando acima da capacidade. Os caminhões, sem ter como entrar nas empresas, param nas estradas. As prefeituras de Santos e de Guarujá já multaram os terminais, mas não adiantou.
Alguns acessos estão fechados para tentar amenizar os congestionamentos. Mesmo depois de enfrentar fila, o trabalho dos caminhoneiros não termina por causa da falta de previsão para descarregar.
O transporte da safra também enfrenta problemas no sul de Mato Grosso. No terminal ferroviário de Alto Araguaia, centenas de caminhões estão parados.
Uma fila de 60 quilômetros se formou na BR-364, no trecho entre Alto Araguaia, onde fica o terminal ferroviário, e o município de Alto Garças. Cerca de dois mil caminhões esperam para descarregar a carga de grãos. O pátio da empresa que administra o local, a  ALL, está com lotação máxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário