MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de março de 2013

Escolas da rede estadual de SE são adaptadas para o combate ao incêndio


Mais de mil extintores e outras mil placas já foram instaladas.
Secretário de Educação diz que meta é de adaptar 378 escolas.

Do G1 SE
A prevenção e combate a incêndio e ao pânico nas escolas da rede estadual de ensino de Sergipe recebeu o reforço de mais de mil extintores e mil placas de saída de emergência com luminárias. A meta é equipar as 378 unidades de ensino da rede até o final de 2014.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), 31 projetos de segurança estão aguardando aprovação no Corpo de Bombeiro Militar (CBM) e outros 100 já estão sendo elaborados.
“O governo tem feito investimentos que ultrapassarão R$ 190 milhões em reforma e ampliação das escolas, buscando proporcionar maior conforto e segurança aos alunos, professores e servidores das unidades estaduais. Nossa meta é que até o final de 2014 todas as 378 escolas da rede estadual tenham projetos de prevenção de combate e prevenção a incêndio e pânico”, disse o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas.
Ele acrescentou que Secretaria de Estado da Educação adotou um padrão de qualidade para todas as escolas que estão sendo reformadas, dotando-as de acessibilidade e instrumentos de combate a incêndios e pânico. A Seed já reformou 75 escolas e 39 que estão sendo reformadas.
As escolas com até 750 metros quadrados terão projetos de combate a incêndio e as maiores também terão hidrantes. O diretor de engenharia da Seed, Maurício Arce, informou ainda que estão sendo feitos projetos de Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário