MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de março de 2013

Estátua da Liberdade segue fechada a visitas 4 meses após furacão Sandy


Ícone turístico de Nova York não foi afetado, mas ilha passa por reparos.
Ainda não há previsão de reabertura, dizem autoridades dos EUA.

Do G1, com a AFP

Funcionário observa danos na ilha onde fica a Estátua da Liberdade, em Nova York, após furacão Sandy, em novembro de 2012 (Foto: REUTERS/NPS/Everitt/Handout/Files )Funcionário documenta danos em volta da Estátua
da Liberdade após a passagem do furacão
(Foto: REUTERS/NPS/Everitt/Handout/Files )
Mais de quatro meses depois da passagem do furacão Sandy por Nova York, a Estátua da Liberdade continua fechada a visitas.
"Ainda não temos uma data de reabertura", afirmou Linda Friar, porta-voz do Serviço Nacional de Parques, a agência do governo americano que cuida da estátua e da pequena ilha onde ela fica.
Segundo ela, ainda há muito trabalho a ser feito. Os sistemas de energia e comunicações, assim como as docas e as passarelas da Liberty Island, precisam ser reparados.
Estragos
Em 29 de outubro de 2012, o Sandy passou pela Costa Leste dos EUA e causou estragos em várias localidades, incluindo Nova York.
A estátua não sofreu nenhum dano, pois  sua forte estrutura de ferro de 126 anos não se abalou com os ventos. Mas a infraestrutura da ilha, o deque de passageiros e os sistemas de energia foram destruídos.
A água atingiu 4,2 metros de altura, e cerca de 75% da ilha onde fica a famosa estátua acabou submersa.
Estátua da Liberdade, em Nova York, no dia em que passou o furacão Sandy, no fim de outubro de 2012 (Foto: AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY)Águas agitadas em Nova York logo antes da passagem do furacão Sandy, no fim de outubro de 2012 (Foto: AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY)

Nenhum comentário:

Postar um comentário