MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de março de 2013

Estudantes 'abraçam' Lagoa do Abaeté para lembrar o Dia da Água


Ação foi feita na manhã desta sexta-feira, no bairro de Itapuã, em Salvador.
Crianças da Escola Municipal Malé Debalê participaram da iniciativa.

Do G1 BA

Abraço simbólico na Lagoa do Abaeté no dia da àgua, Bahia (Foto: Reprodução TV Bahia)Estudante fizeram abraço simbólico na Lagoa do Abaeté em comemoração ao Dia Mundial de Preservação  da Água. (Foto: Reprodução TV Bahia)
Na manhã desta sexta-feira (22), alunos da Escola Municipal Malê de Balê, no bairro de Itapuã, em Salvador, fizeram um abraço simbólico às margens da Lagoa do Abaeté em comemoração ao Dia Mundial de Preservação da Água.
Antes, os estudantes fizeram uma caminhada que foi batizada de "Água, a própria vida". O bloco afro Malê Debalê, que completa 35 anos no sábado (23), levou a bateria para a caminhada. A comunidade chamou atenção para a revitalização e preservação da lagoa.
Segundo o Instituto do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), responsável pela manutenção da lagoa, o nível atual dela é de 17,14 m, considerado normal no período de estiagem.
Ainda segundo o Inema, a Lagoa do Abaeté já registrou níveis mais baixos. O Instituto informou que o nível de água na lagoa deve aumentar entre os meses de março e agosto, período chuvoso em Salvador.
Abraço simbólico na Lagoa do Abaeté, na Bahia (Foto: Reprodução TV Bahia)Crianças participaram de ação feita às margens na manhã desta sexta-feira (21).  (Foto: Reprodução TV Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário