MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de março de 2013

Estudantes fazem passeata para cobrar segurança em escola estadual


Aulas de unidade educacional em São José da Laje foram suspensas.
Polícia Militar diz que prepara plano para reduzir assaltos na localidade.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

Professores, servidores e estudantes da Escola Estadual Padre Teofanis, que fica no município de São José da Laje, realizaram, na tarde desta quarta-feira (20), uma passeata pelas ruas da cidade para cobrar segurança na unidade de ensino. Eles foram para as ruas com apitos, faixas e cartazes após a direção suspender as aulas por conta da insegurança.

“Semana passada três homens armados estavam na porta da escola esperando os estudantes saírem para assaltar”, conta o estudante Diogo Brito ao relatar que, no dia, todas as turmas ficaram presas no colégio aguardando a chegada da polícia.

Diante da situação, os pais dos alunos também estão assustados, assim como a comunidade estudantil, que já contabiliza quatro assaltos este ano na porta da escola. “Da mesma forma que estes homens estavam à noite ameaçando os estudantes, eles podem vir em outros horários. Não vamos esperar o pior para fazer algo. Portanto, decidimos suspender as aulas até que a segurança seja garantida”, disse a diretora Edvalda Diniz.

Em nota, representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEE) disseram que a escola fica próximo de três bairros com histórico violento e que a coordenadoria de educação comunicou o problema ao Batalhão da Polícia Militar. Em resposta, representantes da Polícia Militar informaram que estão trabalhando num plano de segurança para implantar no entorno da escola estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário