MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de março de 2013

EUA devem emitir 1 milhão de vistos a brasileiros em 2013, diz embaixador


Thomas Shannon Jr. disse que há uma maior facilidade para viajar.
Prazo para extinção do visto está em negociação, garante embaixador.

Megui Donadoni Do G1, em São Paulo

Thomas Shannon Jr. durante palestra realizada nesta segunda-feira (25) em São Paulo (Foto: Megui Donadoni/G1)Thomas Shannon Jr. durante palestra nesta
segunda-feira (25) em São Paulo
(Foto: Megui Donadoni/G1)
O embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon Jr., afirmou nesta segunda-feira (25) que a Embaixada norte-americana no país quer emitir mais de um milhão de vistos para brasileiros em 2013, o que seria um número recorde.
A medida faz parte do processo de melhora da relação bilateral entre os dois países, como forma de aproximação, segundo ele.
Além disso, o embaixador garantiu que já existe uma maior facilidade para viajar para os EUA. “Há mais brasileiros viajando hoje para os Estados Unidos do que nunca, e vamos autorizar mais de um milhão de vistos este ano”, salientou.
Thomas disse que o turista brasileiro é muito bem vindo aos EUA, dado verificado em 2012, quando os gastos dos turistas brasileiros somaram US$ 8 bilhões. “Isso coloca o Brasil na segunda posição [entre os países com mais gastos], perdendo apenas para a China”, completou. Segundo Thomas, o turista brasileiro dá altos lucros para hotéis, restaurantes e em parques, como a Disney.
Sobre a extinção dos vistos, o embaixador reiterou que há negociações para um futuro próximo, mas ainda não há um acordo definitivo, já que para isso é necessário alto nível de integridade e confiança, além de acordos recíprocos e troca de informações. “Os governos estão trabalhando, mas não sei dizer quando isso vai ocorrer”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário