MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de março de 2013

Exposição sobre Mata Atlântica traz importância de preservação


Projeto é em caminhão adaptado, que já passou por mais de 100 cidades.
No local, ocorrem palestras, cinema, jogos educativos e debates.

Do G1 SC

Caminhão itinerante fica em Florianópolis até domingo (3) (Foto: Divulgação)Caminhão itinerante fica em Florianópolis até domingo (3) (Foto: Divulgação)
Encerra neste domingo (3) em Florianópolis a passagem do projeto 'A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante'. Em um caminhão, transformado em sala de aula, foram promovidos jogos educativos, debates, além de exposições, palestras, oficinas, e cinema.
Esta é a terceira vez que o projeto passa por Florianópolis. Neste edição, a temática é 'região costeira e os ambientes marinhos' e mostra a importância do mar para a conservação das  florestas. “Esse ciclo tem o objetivo de mobilizar a sociedade e mostrar como a Mata Atlântica está diretamente relacionada ao seu dia-a-dia, sensibilizando-a para atitudes diárias que podem fazer diferença na sua qualidade de vida”, destaca Romilda Roncatti, coordenadora do projeto.
A primeira visita ocorreu de 25 a 29 de novembro de 2009 e a segunda de 26 a 30 de outubro de 2011. O projeto já passou por mais de 100 cidades brasileiras com o objetivo de levar informações sobre o bioma.
O caminhão da Fundação SOS Mata Atlântica, adaptado para atividades de educação ambiental, está no Floripa Shopping (Entrada SC-401, 3116 – Saco Grande), O horário de funcionamento é das 10 às 17h. Confira a programação:
Sábado (2)
Atividades abertas ao público durante todo o tempo das 10h às 17h
10h às 17h – Exposição de materiais de pesquisas de Mustelídeos, em parceria com o Instituto Ekko Brasil - Projeto Lontra.
11h – Jogos educativos: Jogo A Mata é o bicho e Jogo da Memória.
16h – CineMata: Exibição de vídeos com temas socioambientais.
Domingo (3)
Atividades abertas ao público durante todo o tempo das 10h às 17h
10h às 17h – Exposição de materiais de pesquisas de Mustelídeos, em parceria com o Instituto Ekko Brasil - Projeto Lontra.
10h – Oficina de desenho de animais da Mata Atlântica.
11h – Oficina: Casinha: boas práticas.
15h – CineMata: Exibição de vídeos com temas socioambientais.
Atividades que podem ser realizadas a qualquer momento: CineMata, Jogo Ludo Ambiental, Quiz, para teste de conhecimento sobre a Mata Atlântica e as regiões costeira e marinha,, Jogo da Memória, Maquete Dinâmica, Oficinas de Desenhos, e outros jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário