MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de março de 2013

Facebook muda layout para ser mais visual

Agência EFE

  • Joerg Koch | AP Photo
    Alterações entrarão em vigor a partir desta quinta, mas implantação será progressiva e "lenta"
O Facebook apresentou nesta quinta-feira, 7, uma reforma em seu layout com o objetivo de se tornar uma plataforma mais visual e capaz de oferecer os mesmos benefícios para os usuários em qualquer dispositivo.
As alterações entrarão em vigor a partir desta quinta em todo o mundo para o site, mas sua implantação será progressiva e "lenta", assegurou um dos porta-vozes da companhia, Greg Marra, que também confirmou que o novo aplicativo para smartphone será lançado em "alguns meses".
A empresa californiana revelou seu novo "look" em um evento em sua sede, em Menlo Park, onde seu executivo-chefe e co-fundador, Mark Zuckerberg, assinalou que o Facebook está transformando a base do que espera ser "o melhor jornal personalizado".
O novo Faceboook terá uma página onde as atualizações de conteúdo ocuparão a maior parte da tela, e as fotografias e os vídeos serão exibidos em tamanho maior.
Além disso, a coluna da esquerda com os menus de favoritos, páginas e aplicativos ficará reduzida a uma fileira de ícones, enquanto a coluna da direita terá uma seleção temática das atualizações, para facilitar o acompanhamento.
Essa seleção filtrará os conteúdos gerados pelos "amigos" e haverá um outro link para exibir apenas as fotografias publicadas pelas pessoas e as páginas "curtidas", além de seções para músicas, jogos e notícias, que serão ordenadas cronologicamente.
A rede social informou que esta nova estrutura da plataforma foi pensada para ser ajustada a qualquer dispositivo e permitir que os usuários realizem as mesmas funções seja de um computador, de um tablet ou smartphone, algo que até agora não era possível.
Mark Zuckerberg indicou que, atualmente, metade de todos os conteúdos compartilhados na rede social são fotografias e vídeos e, por isso, a plataforma tinha que "evoluir" nessa direção.
O Facebook foi criado em 2004 e, desde 2006, não sofria grandes transformações. Após o anúncio das mudanças, as ações da empresa subiram 2% em Wall Street.

Nenhum comentário:

Postar um comentário