MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de março de 2013

Fácil trato tem estimulado criação de codornas, em SE


Renda pode alcançar o valor de R$ 700 por mês.
Aves devem ser vacinadas após segundo dia de nascidas.

Do G1 SE

Em Sergipe, a criação de codornas tem se mostrado muito rentável para quem deseja investir em uma atividade rural.
Das 3200 codornas, o criador Overlan Lima, possui 1500 com menos de 15 dias e diz que nessa fase os cuidados são delicados. Nos berçários as aves têm água, concentrado de soja milho e um ambiente propício manutenção da temperatura. Por mês são gastos 15 mil litros e 2 mil kg de ração.
Após a fase dos 40 dias, os animais são levados para uma baia e ficam prontos para serem abatidos e em seguida são vendidas para bares e restaurantes. A renda extra chega a alcançar o valor de R$ 700,00 por mês.
Um detalhe apontado pelo Overlan são os cuidados com a higiene. A cama é feita com serragem e deve está sendo trocada constantemente. Detalhe também para a vacinação das aves, pois devem receber a dose no segundo dia de nascida.
As mais fortes são colocadas em gaiolas durante o período de sete meses para a procriação. “Nós selecionamos as melhores que nas ocasiões são duas fêmeas para um macho”.
Após cruzarem, os ovos são levados para chocadeira e as codornas nascidas são aquecidas em uma temperatura de 37°C.
Overlan revela que o interesse surgiu ao perceber que a criação não exige muitos esforços e revela que já pensa em ampliar o negócio, pois o número de cliente não para de aumentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário