MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de março de 2013

Falha impede aeroporto do Recife de receber aterrissagens por 20 minutos


Problema cancelou chegadas de aviões do Sul e Sudeste no terminal.
Infraero não precisou total de voos atingidos, mas diz que falha foi resolvida.

Do G1 PE

Aeroporto dos Guararapes - Recife (Foto: Luna Markman / G1)Segundo a Infraero, problema de comunicação durou
vinte minutos (Foto: Luna Markman / G1)
Um problema de comunicação entre o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) do Recife com aeroportos do Sul e Sudeste impediu, na tarde desta sexta-feira (29), a aterrissagem de aviões procedentes das duas regiões no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na capital pernambucana.
De acordo com a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o problema ocorreu no começo da tarde, por aproximadamente 20 minutos, e o contato foi reestabelecido logo em seguida. A Infraero não soube informar o número de voos que precisaram ser cancelados no período no aeroporto pernambucano.
Em nota divulgada por volta das 19h20, a Aeronáutica informou que a falha atingiu frequências de comunicação na região da Bahia. Veja o comunicado na íntegra: "Por volta das 13:30 h de hoje (29/03), um problema técnico provocou a falha de algumas frequências de comunicação na região da Bahia, área sob a jurisdição do Cindacta 3. Por precaução, foram adotadas medidas para gerenciar o fluxo de aeronaves no setor. No momento, as falhas já foram sanadas e o serviço de controle do espaço aéreo flui normalmente. Técnicos do Cindacta 3 trabalham para investigar as causas da referida ocorrência".
A falha de comunicação também ocorreu em Salvador, onde 10 voos foram impedidos de decolar no momento do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário