MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de março de 2013

Família britânica tira fotos de seus pés em viagens ao redor do mundo


Eles produziram série de imagens semelhantes em diferentes cenários.
Ideia surgiu em 2005 e foi reproduzida em passeios nos 5 continentes.

Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo

Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, na Grécia (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Os pés do casal e da filha na Grécia (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Tom Robinson e Verity Carberry, um casal que mora em Londres, passaram a prestar mais atenção aos sapatos que colocam na mala durante suas viagens.
Desde 2005, Tom, que é fotógrafo, passou a documentar os passeios da família com imagens de seus pés nos cenários de cada destino.
As fotos, que começaram de forma despretensiosa, transformaram-se no projeto Feet first (pés primeiro).
Tom Robinson, Verity Carberry e sua filha Matilda (Foto: Arquivo pessoal)Tom Robinson, Verity Carberry e sua filha Matilda
(Foto: Arquivo pessoal/Tom Robinson)
“Tirei a primeira foto simplesmente porque estava com a câmera nas mãos e achei que a vista dos nossos pés apontando para o mar parecia bonita. Depois disso lembrei de tirar fotos similares em outras férias”, disse ao G1.
Com o tempo, isso se tornou uma forma de documentar suas viagens e, segundo ele, também a história da sua família. Há dois anos, quando nasceu a filha dos dois, Matilda, os pezinhos da criança foram incorporados às cenas.
O fotógrafo afirma que, no Brasil, só conhece as Cataratas do Iguaçu, mas que o país está na sua lista de lugares para visitar em breve porque um de seus primos agora mora no Rio.
Tom conta, rindo, que ele e Verity costumavam usar calçados “bem feios” durante suas viagens. “Agora tentamos usar uns sapatos mais bonitos. Uma marca, inclusive, já nos enviou pares grátis depois de ver a série de fotos. Eu gostaria que acontecesse mais!”, completa.
Veja a seguir algumas das imagens. A série completa pode ser vista no site de Tom.
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, na Croácia (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Em um parque da Croácia (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, em Cingapura (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Em um teleférico em Cingapura (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, na Austrália (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Na Austrália (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, na Tailândia (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Na Tailândia (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, em aeroporto na Tailândia (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Em aeroporto na Tailândia (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, em Portugal (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Em uma piscina em Portugal (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, na Áustria (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Na neve, na Áustria (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, em Glastonburry,na Inglaterra (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Em Glastonburry, na Inglaterra (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, no Peru (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Em Machi Picchu, no Peru (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, em Marrakech (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Em Marrakech, no Marrocos (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, na Olimpíada de Londres (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Na apresentação de ginástica na Olimpíada de Londres (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, na Austrália (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Em um trailer na Austrália (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, nas Cataratas do Iguaçu (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Nas Cataratas do Iguaçu (Foto: Divulgação/Tom Robinson)
Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, em Londres (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Em Londres (Foto: Divulgação/Tom Robinson)

Foto do projeto Feet First, de Tom Robinson, na Croácia (Foto: Divulgação/Tom Robinson)Na Croácia (Foto: Divulgação/Tom Robinson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário