MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de março de 2013

Feliciano enfrenta protesto no sul de MG


Deputado saiu escoltado de evento religioso; como em outras ocasiões, manifestantes pediam a saída do parlamentar da Comissão de Direito Humanos

O deputado-pastor Marco Feliciano é escoltado por seguranças e acessores até a sala de reunião
Deputado tem sido alvo de protestos desde que assumiu a presidência da comissão (Sérgio Lima/Folhapress)
Alvo de protestos em encontro evangélico em Passos, Minas Gerais, o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) teve de sair escoltado de um ginásio. Antes disso, fez um discurso inflamado em que falou dos ataques que tem sofrido. A presença de Feliciano e a confusão com os manifestantes foi registrada na noite desta sexta-feira no Ginásio Elzo Calixto Mattar, no bairro São Francisco.
O evento foi organizado pela União das Igrejas Abençoando Passos (Uniap) e reuniu cerca de 2.000 pessoas. Feliciano não largou a bíblia ao chegar, descer do carro e entrar no ginásio. Já no interior do local, falou aos fiéis se dizendo vítima de perseguição e obteve apoio para continuar presidindo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.


Enquanto discursava aos evangélicos, cerca de cinquenta pessoas protestavam do lado de fora do ginásio. Como das outras vezes, com faixas e cartazes eles gritavam palavras de ordem e pediam a saída do parlamentar da comissão. Os manifestantes defendem que Feliciano não deveria presidir a comissão baseando-se em acusações de que ele já deu declarações racistas e homofóbicas. O parlamentar nega que suas declarações sejam preconceituosas e afirma que permanecerá na presidência da comissão.
Mesmo sua presença no evento não tendo sido divulgada com antecedência, a informação acabou se propagando de última hora e as pessoas foram se aglomerando no local, a maioria estudantes. O evento começou à tarde, mas o deputado compareceu à noite, tendo saído pouco depois das 22h. Feliciano teve de ser escoltado pela Polícia Militar, que informou posteriormente que a manifestação foi pacífica e não houve incidentes. Como vem ocorrendo, no entanto, o veículo com Feliciano saiu cercado e com cartazes sendo encostados nos vidros.
Marco Feliciano usou a internet para dizer que sua presença em Passos foi um sucesso. Pelo Twitter, afirmou que "foi lindo ver os cristãos unidos em apoio a nossa causa".
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário