MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de março de 2013

Garoto morre atropelado ao trabalhar em lixão para pagar van escolar


Adolescente de 14 anos trabalhava junto com os pais, em Luziânia, GO.
Segundo testemunhas, ele escorregou ao subir na carroceria do veículo.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

Um adolescente de 14 anos morreu após ser atropelado por um caminhão, na quinta-feira (7), em um lixão de Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. De acordo com testemunhas, ele tentou subir na carroceria do veículo, quando acabou escorregando e, logo em seguida, foi atropelado. A mãe do menino contou que ele estava trabalhando coletando materiais recicláveis há um mês para pagar a van que faz o transporte escolar na região onde ele morava.
Segundo os catatores que estavam no lixão no momento do acidente, é comum a presença de menores de idade trabalhando no local. Eles ainda afirmam que alguns são desobedientes e correm risco de sofrer acidente. “Eles vêm pra cá e a gente fala para eles não subirem no caminhão, mas não obedecem e os pais ainda não gostam. Já acontecerem várias vezes da tapa da carroceria bater na cabeça de crianças que ficam correndo atrás do caminhão”, conta a catadora Juciléia de Matos.
A também catadora Maria de Fátima Escócio ressalta a importância da prefeitura realizar a fiscalização com mais rigidez e espera que a Associação dos Catatores de Luziânia consiga um galpão para eles trabalharem. “A prefeitura tem que fiscalizar se tem crianças trabalhando. Nós estamos lutando para a cooperativa conseguir algum lugar para não precisarmos trabalhar aqui. Isso pode evitar acidentes”, acredita a catadora.
Em nota, a prefeitura afirmou que é complicado realizar a fiscalização no lixão, pois os menores são levados pelos pais ou outros responsáveis. Porém, o município afirmou que irá entrar em contato com a Associação dos Catatores de Luziânia para regulamentar o trabalho no local o mais rápido possível.
Adolescente morre atropelado no Lixão de Luziânia, Goiás, no Entorno do Distrito Federal (Foto: Reprodução TV Anhanguera)Catadores pedem que associação consiga galpão para eles trabalharem  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário