MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Grupo faz protesto contra deputado Marcos Feliciano na sede da ALE/AM


Membros da CUT e da Comunidade LGBT estiveram no protesto.
Protesto durou duas horas e reuniu cerca de 15 pessoas em Manaus.

Ana Graziela Maia Do G1 AM

Manifestantes em protesto contra o deputado Marcos Feliciano em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Manifestantes em protesto contra o deputado Marcos Feliciano em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
Representantes da sociedade civil e da classe trabalhadora protestaram na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas contra a eleição do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. A manifestação reuniu aproximadamente 15 pessoas durante duas horas na manhã desta quinta-feira (14) em frente à ALE/AM, na Avenida Mário Ypiranga, localizada na Zona Centro-Sul de Manaus.
"Esse é um ato de repúdio contra essa nomeação. Não temos nada contra ele como religioso ou pessoa física, mas contra os pensamentos racistas e preconceituosos que traz e defende", disse a representante do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), Helen Luciana. Ela pediu a saída do parlamentar da comissão e disse não se sentir representada por ele.
Já o integrante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Eudoxio, declarou ser contra os posicionamentos de Feliciano. "Em uma comissão dessas, ele terá que atender negros e gays de forma normal, mesmo com as ideias que defende", disse.
Desde que foi indicado para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Feliciano é alvo de protestos por conta de declarações polêmicas sobre homossexuais e sobre o continente africano publicadas em sua conta no Twitter, em 2011. Na época, ele escreveu: "Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids, fome... Etc". Ele também disse no Twitter que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição".
O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), após ser confirmado como presidente da Comissão de Direitos Humanos (Foto: Alexandra Martins/Agência Câmara)Deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), é alvo de críticas após ser eleito como presidente da Comissão de Direitos Humanos (Foto: Alexandra Martins/Agência Câmara)
Na última quarta-feira (13), o parlamentar pediu desculpas pelas declarações. "Neste momento importante para a nação brasileira, onde iniciamos os trabalhos deste ano, nesta douta comissão, peço a todos e a todas que se alguém se sentiu ofendido por alguma colocação minha, em qualquer época, peço as mais humildes desculpas e coloco meu gabinete à disposição para dirimir quaisquer dúvidas", discursou o deputado do PSC ao abrir a reunião da comissão em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário