Meta é chegar a 50 lojas e ampliar participação da marca americana.
No entanto, chegada da Alfa Romeo ao país ainda é um 'mistério'.
Alfa Romeo lança o cupê esportivo 4C em Genebra (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
A Fiat, por enquanto, não dá detalhes dos modelos que serão produzidos
na nova fábrica de Pernambuco, no Nordeste brasileiro. No entanto,
durante o Salão de Genebra, o grupo italiano destacou o interesse em
desenvolver a rede de concessionárias da marca Chrysler. "A meta é
chegar a 50 lojas este ano", afirmou ao G1 o diretor de
comunicação da Fiat Automóveis do Brasil, Marco Antonio Lage. Os
modelos Chrysler são importados tanto do México quanto dos Estados
Unidos.Linea continua no portfólio
Ao G1, fontes do setor ligadas à montadora afirmam que estão em desenvolvimento diversos modelos totalmente novos, como um concorrente para o VW Up!, uma picape média e até um SUV para concorrer com o EcoSport. Contudo, Lage afirma apenas que "o novo modelo ainda é estudado".
Sobre a possibilidade de o sedã Viaggio, baseado no Dodge Dart, também ser fabricado no Brasil, o porta-voz da montadora é categórico: "o Viaggio está voltado para o mercado asiático. O Linea vai permanecer no portfólio por algum tempo."
O mistério da Alfa Romeo no Brasil
Ainda é incerto o futuro da premium Alfa Romeo no Brasil. "Existe a intenção, mas não a decisão", ressalta o porta-voz. Desde o Salão de Paris de 2010, a Alfa Romeo fala em ampliar a atuação em mercados emergentes, o que inclui o brasileiro.
No Salão de Genebra, a marca italiana lançou o cupê esportivo 4C. O modelo tem propulsor de alumínio, injeção direta de combustível e turbo, que desenvolve 240 cv e trabalha com uma caixa de marcha automatizada de dupla embreagem, chamada TCT. O carro será vendido nos Estados Unidos e na Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário