MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de março de 2013

Hospital Infantil de Florianópolis é flagrado com goteiras na UTI


Familiares de pacientes fotografaram baldes e panos no local.
Secretaria afirmou que pequenas reformas não resolvem mais o problema.

Do G1 SC com informações da RBS TV

Flagrantes feitos por familiares de pacientes internados no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, mostram goteiras no local. Uma das fotos é na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Panos e baldes foram colocados ao lado dos leitos. Outra foto mostra infiltração em uma luminária.
A situação encontrada na unidade de saúde é confirmada por um pai uma paciente de 14 anos, que está na UTI desde quarta-feira (13). Segundo Adriano Farias, uma das goteiras estava caindo bem perto da menina. "Eles tiveram que transferir ela rapidinho. Botaram ela em outro lugar, e ali, onde ela tava, foram colocados muitos baldes, panos no chão. Tinha bastante água caindo mesmo", conta.
Procurado pelo G1, o diretor do hospital não foi encontrado para comentar o assunto. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a estrutura da UTI é muito antiga e que pequenas reformas já não resolvem mais o problema da chuva. O prédio do hospital tem 30 anos.
A Secretraria diz ainda que a partir de segunda-feira (18), todos os leitos da UTI vão ser transferidos para outra sala. A Unidade de Terapia Intensiva funciona com seis leitos, outros dois estão desativados por problemas estruturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário