MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de março de 2013

Hospital reduz número de raios-x por falta de ar-condicionado, em Cacoal


Realização de exames baixou de 150 para 30 por dia.
Segundo o hospital, o problema será solucionado até quarta-feira, 13.

Magda Oliveira Do G1 RO

Aparelho de raios-x corre o risco de queimar por falta de ar-condicionado (Foto: Magda Oliveira/G1)Aparelho de raios-x corre o risco de queimar por falta
de ar-condicionado (Foto: Magda Oliveira/G1)
Após uma forte chuva, o aparelho de ar-condicionado da sala de raios-x do Pronto-Socorro da Unidade Mista de Cacoal (UMC) queimou. Há 15 dias estão sendo realizados apenas exames de urgência em acidentados e em crianças encaminhadas pelo Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI). Normalmente são realizados pela UMC até 150 exames de raios-x por dia, mas com o problema esse número baixou para 30.
Segundo a diretora da UMC, Meila Witt, o aparelho de raios-x não pode ser utilizado sem o ar-condicionado, pois esquenta muito e corre o risco de queimar. “Apesar de estarmos correndo o risco de também queimar o aparelho de radiologia, não paramos de realizar os exames”, disse a diretora.
Os pacientes que já estavam com exames agendados estão sendo levados para o município de Ministro Andreazza, a 40 quilômetros de Cacoal, em um micro-ônibus. “Nós mandamos os materiais da UMC, como filmes, através do motorista e o hospital de Ministro Andreazza atende nossos pacientes”, explicou Meila. Os exames em Ministro Andreazza estão sendo realizados as segundas, quartas e sextas-feiras. O micro-ônibus sai da frente da UMC pela manhã, levando 15 pacientes por dia.
Witt disse ao G1 que o problema será solucionado até quarta-feira (13). “Será retirado o ar-condicionado de um setor com menos necessidade de se manter resfriado, para que seja instalado na sala de raios-X. Após a instalação do ar, todos os exames voltarão a ser realizados em Cacoal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário