MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de março de 2013

Integrantes da Força Nacional são presos em boate de São José, em SC


Segundo PM, dois foram detidos em flagrante por desacato à autoridade.
Eles estavam de folga e não obedeceram ordem de sair do local.

Janara Nicoletti Do G1 SC

Força Nacional chegou em Santa Catarina na sexta-feira (15) (Foto: James Tavares/Divulgação)Força Nacional chegou em Santa Catarina dia 15 de fevereiro (Foto: James Tavares/Divulgação)
Dois integrantes da Força Nacional que estão em Santa Catarina foram detidos em flagrante por desacatar policiais militares em uma boate, em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com a chefe de comunicação social da PM de Santa Catarina, tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, os policiais se envolveram em uma confusão no estabelecimento e não aceitaram sair do local, conforme solicitado pelos seguranças. A PM foi acionada e, por volta das 4h, os homens foram detidos por também desrespeitarem às ordens dos policiais.
A Força Nacional chegou em Santa Catarina no dia 15 de fevereiro para auxiliar no combate à segunda onda de violência que atingiu o estado, entre janeiro e março de 2013. As equipes auxiliaram na transferência de presos considerados perigosos e no controle de presídios, segundo a PM. A instituição não confirmou a data de remoção das equipes do estado, mas garantiu que os trabalhos estão cessando gradativamente.
Os integrantes da Força Nacional que foram presos na madrugada desta sexta (22) estavam em horário de folga, conforme a PM. Foram levados para o 7º Batalhão da Polícia Militar, em São José, onde permanecem detidos. Claudete destacou que o comando geral da Força foi informado da situação. Os policiais detidos serão desmobilizados, ou seja, deixarão de integrar o grupo e serão devolvidos aos seus estados de origem.
Conforme a tenente-coronel Claudete, um policial é da Paraíba e o outro do Amapá. Ambos permanecerão detidos em Santa Catarina até ser concluído o processo de remoção para os estados de origem, que ficarão responsáveis em instaurar inquérito administrativo disciplinar para apurar o caso. "Como eles não são daqui, não temos competência de fazer isso, assim com a Força Nacional também não instaura este tipo de processo", afirmou Claudete. A tenente-coronel afirmou ainda que "tanto a PM, quanto Força Nacional não compactuam com este tipo de atitude".

Nenhum comentário:

Postar um comentário