MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de março de 2013

Jangadeiros da Pajuçara lucram 70% a mais no feriado da Semana Santa


Cresce procura pelo passeio até a piscina natural neste período.
Com águas cristalinas, local é atrativo para quem visita a cidade.

Do G1 AL

Com o feriado de Páscoa, as piscinas naturais de Alagoas são uma opção para quem quer relaxar aproveitando o sol e o mar. Na praia de Pajuçara, em Maceió, o passeio é possível sempre que a maré baixa. Contratado por até R$ 25, é feito por 180 jangadas e dura cerca de duas horas, contando com o tempo de travessia e permanência no mar.
Turistas visitam orla alagoana 3 (Foto: Jonathan Lins / G1)Piscina natural da Pajuçara é cartão-postal na capital alagoana. (Foto: Jonathan Lins / G1)
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a expectativa para a ocupação da rede hoteleira no estado durante a Semana Santa é de 90%. E quem comemora os números são os jangadeiros, que aumentam o rendimento nesta época do ano. Iranildo Silvestre da Silva trabalha há 26 anos com o transporte de pessoas à piscina. “Nesse feriado o movimento cresceu. Não está como esperamos, mas até o Domingo de Páscoa ainda deve aumentar”, explica Silva, ao pontuar que, nesta época, o rendimento aumenta até 70%.
Turistas visitam orla alagoana 4 (Foto: Jonathan Lins / G1)Jangadeiros prevêem aumento de 70% no faturamento esta época do ano. (Foto: Jonathan Lins / G1)
Na piscina natural é possível conhecer a cidade por outro ângulo, além de estar em contato direto com a natureza. As águas claras são um atrativo para quem quer observar de perto a vida marinha. Além dos arrecifes, diversas espécies de peixes podem ser observados por quem a visita. “É a minha primeira vez aqui em Maceió, fiquei sabendo da piscina através da internet e estava ansiosa em conhecê-la”, conta a paulistana Rosana de Souza.
Turistas visitam orla alagoana 2 (Foto: Jonathan Lins / G1)A cidade vista de dentro do mar é uma atração à parte. (Foto: Jonathan Lins / G1)
O passeio oferecido pelos jangadeiros custa 25 reais por pessoa e o uso de colete salva-vidas é obrigatório. São 30 minutos de travessia pelo alto mar e uma hora e meia na piscina. No local é possível encontrar comida e bebida à venda em jangadas-bar ecologicamente corretas. Máscaras de mergulho e comida para os peixes também são oferecidas para quem realiza o passeio.
Turistas visitam orla alagoana  (Foto: Jonathan Lins / G1)Turistas ficam até uma hora e meia dentro do mar, na piscina natural. (Foto: Jonathan Lins / G1)
E quem já conhece, não perde tempo em revisitá-la quando volta à cidade. Clóvis Pereira veio de Salvador com a família para aproveitar o feriado. Já é a terceira vez que ele visita a piscina. “Aqui é fantástico, vou ficar até domingo e já estou planejando o próximo retorno”, conta.
Turistas visitam orla alagoana 5 (Foto: Jonathan Lins / G1)Turistas ficam encantados com a paisagem exuberante em alto mar. (Foto: Jonathan Lins / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário