MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de março de 2013

Justiça interdita refinaria da Petrobras na Argentina


Empresa diz que entrou com recurso a fim de normalizar a operação.
Fechamento por tempo indeterminado atendeu a pedido de moradores.

Do G1, em São Paulo

A refinaria da Petrobras em Bahía Blanca, na província de Buenos Aires, foi interditada por ordem da Justiça da Província de Buenos Aires. O fechamento, por tempo indeterminado, foi pedido por associações de moradores da cidade, e teve como motivação a falta de licenças ambientais para funcionamento.
A Petrobras informou nesta sexta-feira (8) que foi notificada na véspera pelo Juizado Civil e Comercial N° 2 de Bahía Blanca e que já apresentou uma apelação à medida para suspender o fechamento.
"A empresa esclarece que cumpriu com todas as exigências das autoridades competentes e opera observando as normas ambientais vigentes", afirmou a companhia em comunidado, acrescentando que "está à disposição das autoridades competentes a fim de normalizar, o mais rapidamente possível, a operação da refinaria".
"A Petrobras Argentina está realizando todos os esforços necessários para mitigar os impactos da medida com o objetivo de garantir o fornecimento de produtos aos seus clientes enquanto espera uma solução favorável", informou ainda o comunicado.
Segundo o Valor Online, uma das permissões exigidas estaria vencida desde 2003.
No comunicado divulgado nesta sexta, a Petrobras reafirmaou "seu compromisso com o fiel cumprimento dos requisitos ambientais e as normas de segurança operacional, dos países onde atua".
A refinaria tem capacidade de refino de 30 mil barris de petróleo por dia e é um dos ativos da Petrobras no exterior que está à venda, dentro da estratégia do grupo de concentrar investimentos na exploração do Pre-Sal, no Brasil.
A unidade de Bahía Blanca passou por outros problemas recentemente. Em 2011, ficou fechada por alguns dias em função da morte de um operário por uma explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário