MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de março de 2013

Líderes convidam Feliciano para uma conversa. Ou: “Por que os condenados do mensalão ainda estão soltos aqui dentro da Câmara?!” Ou: Até deputado da cueca resolve tirar uma casquinha

A pergunta que vai no título é do deputado Pastor Eurico (PSB-PE), integrante da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Bem, há uma explicação para estarem soltos: o Supremo ainda precisa decidir sobre os embargos e coisa e tal. O que é incompreensível, reitero, e que os condenados — EM ÚLTIMA INSTÂNCIA — José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP) façam parte da Comissão de Constituição e Justiça. Aí já é um escracho, um acinte mesmo!
Sabem quem resolveu falar ontem sobre o assunto? José Guimarães (CE), líder do PT na Câmara. Segundo ele, o PT aceita que a comissão fique com o PSC, mas não com Feliciano. Guimarães é irmão de Genoino e teve um assessor, um pobre coitado, flagrado com reais e dólares na cueca. Não eram dele! Guimarães deve ser o único deputado no mundo que tinha um assessor cuja cueca era uma verdadeira casa de câmbio.
Insisto na minha proposta. Feliciano e o PSC deveriam condicionar a saída a gesto idêntico de todos os membros das comissões e da Mesa Diretora da Câmara enrolados com problemas judiciais. Nesse caso, Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara (PMDB-RN), poderia dar sua contribuição pessoal à resolução do conflito renunciando à presidência. Que tal?
Leiam trecho de reportagem do Globo. Volto depois.
Reunidos até às 22h desta terça-feira, os líderes dos partidos na Câmara decidiram apenas que convidarão o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) para uma conversa na próxima terça-feira, após o feriado da Semana Santa. Assim, o deputado permanece à frente do colegiado por pelo menos mais esse período. Nesta quarta-feira, o deputado presidirá sua terceira sessão na comissão. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que vinha mantendo, sozinho, entendimentos com o PSC, mas que agora a questão será discutida com todos os líderes da Casa.
“Decidi compartilhar a responsabilidade com os líderes, responsabilidade que é de todo a Casa. Decidimos convidar Feliciano para uma conversa no colégio de líderes, na próxima terça-feira. Peço paciência a todos. Estamos ainda em busca de uma solução respeitosa, democrática. Não temos nada contra o PSC, nada contra os evangélicos, que isso fique claro. Estamos falando do comportamento de um deputado que está à frente da comissão”, disse Henrique Alves (…)
Alguns deputados evangélicos aguardavam o final da reunião dos líderes. O Pastor Eurico (PSB-PE), integrante da comissão e um dos principais aliados de Feliciano, atacava os líderes contrários a presença do deputado do PSC na comissão.
“Antes de criticarem o pastor Feliciano, deveriam era cuidar dos seus. Por que os condenados do mensalão ainda estão soltos aqui dentro?! E se fizerem alguma coisa contra ele (Feliciano) vamos encher isso aqui de evangélicos. De milhares. Aí eu quero ver”, disse o Pastor Eurico.
(…)
Encerro
Pois é… Acredito que Henrique Eduardo Alves considere democrática a eventual presença de evangélicos inviabilizando reuniões. Se um grupo pode, por que o outro não poderia? Com base em que artigo do Regimento, excelência?
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário