MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de março de 2013

Lula dá início a série de seminários do PT pelo País

Daiene Cardoso | Agência Estado

Após uma manhã de visita às obras do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ao lado do governador Sérgio Cabral e do vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no início desta tarde em Fortaleza (CE) para o primeiro dos seminários organizados pelo PT em todo o País para comemorar os 10 anos à frente do governo federal. No início da noite desta quinta-feira, militantes do partido se concentravam em um hotel da capital cearense à espera do ex-presidente e de seus convidados do PSB, entre eles o vice-presidente nacional da sigla, Roberto Amaral, e o governador do Ceará, Cid Gomes.
Lula teve um encontro reservado com o empresário Miguel Dias, filiado ao PRB e dono da TV Cidade, e na sequência recebeu a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, presidente estadual do PT. Irritada com as críticas à sua gestão feitas pelo seu sucessor na Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), Luizianne conversou com Lula durante uma hora e 20 minutos.
O PT organizou em Fortaleza um evento com o mesmo cenário utilizado na festa do dia 20 em São Paulo, quando contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. No palco está destacado as imagens de Dilma e Lula entre as frases "PT-10 anos de governo" e o slogan "Do Povo, Para o Povo, Pelo Povo."
Apesar do novo périplo de Lula pelo País, os petistas rechaçam o relação dos seminários com as "Caravanas da Cidadania" iniciadas em 1993, quando Lula percorreu 359 cidades de 26 Estados. Eles argumentam que o objetivo dos seminários é firmar um discurso que destaque as mudanças realizadas pelos governos do PT nos últimos 10 anos, o que é distinto do objetivo da época das caravanas.
Nesta sexta-feira, o ex-presidente receberá o título de Doutor Honoris Causa concedido da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no município de Redenção (CE). Cid Gomes deve acompanhá-lo no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário