MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de março de 2013

Mais de 7 mil ciclistas participam de passeio na orla do Rio neste domingo


Largada aconteceu por volta das 10h na Praia de Copacabana.
Evento é realizado pela segunda vez na capital fluminense.

Cristiane Cardoso Do G1 Rio

Largada aconteceu por volta das 10h, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Largada aconteceu por volta das 10h, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio (Foto: Cristiane Cardoso/G1)

Cerca de sete mil ciclistas participaram do World Bike Tour. Mais de 70 mil pessoas se inscreveram para o circuito que parte da Praia de Copacabana até o Aterro do Flamengo em 11 km. A largada foi dada por volta das 10h, na altura do Hotel Copacabana Palace.
O grupo de amigas formado por duas promotoras de justiça, uma advogada e uma técnica de suporte participa pela segunda vez no circuito. "Todo ano a gente participa juntas. Aqui no Bike Tour é o segundo ano, mas a gente corre também", contou a advogada Alessandra Pereira, 33 anos. Para o circuito, a promotora de Justiça, Dulce Rodrigues, de 34 anos, contou que o grupo corre cerca de 40 minutos todos os dias.
Grupo de amigas formado por duas promotora de justiça, uma advogada e uma técnica de suporte participa pela segunda vez do circuito (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Grupo de amigas formado por duas promotora de justiça, uma advogada e uma técnica de suporte participa pela segunda vez do circuito (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
O evento promovido pela Globo Rio, que chega à sua segunda edição, deixa à cidade o legado das milhares de bicicletas dos competidores, que ganharam a "magrela" depois de pagar a taxa de inscrição de R$ 250.
Pouco antes da largada, algumas bicicletas estavam com os pneus um pouco vazios e precisaram do auxílio do staff para ajudar a encher. Segundo a participante Elis Zotesso, o calor pode ter causado o problema. "Está muito quente, pode ter sido o calor. Mas tem outras pessoas da equipe para dar esse suporte no caminho", contou Elis, que aguardou junto com o grupo, seus dois amigos terminaram de encher os pneus.
Algumas bicicletas estavam com os pneus um pouco vazios e precisaram do auxílio do staff  (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Algumas bicicletas estavam com os pneus um pouco vazios e precisaram do auxílio do staff (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
O deficiente visual Aurélio Costa, de 46 anos e o amigo maratonista Francisco Mello, de 72, se conhecem há 10 anos e é a primeira vez que participam de um circuito de bicicleta. "Eu corro muitas maratonas, tenho habilidades que a bicicleta vai acompanhar. Para quem corre 50 quilômetros em 5 horas, não vai ter problema", garantiu o maratonista de 72 anos, conhecido como Chico Águia.
Aurélio Costa, de 46 anos, e o amigo maratonista Francisco Mello, de 72, se conhecem há 10 anos  (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Aurélio Costa, de 46 anos, e o amigo maratonista Francisco Mello, de 72, se conhecem há 10 anos (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
O amigo Aurélio, que utiliza uma prótese ocular esquerda e brincou com o celular para mostrar o seu olho especial, garantiu, cheio de alegria, que "vai ser moleza" para o Chico. "Hoje vai ser só um aquecimento para ele. Ele é o Chico Águia", disse orgulhoso, explicando que a sua bicicleta é adaptada para suas necessidades especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário