MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de março de 2013

Manifestantes fazem ato contra deputado Marco Feliciano em SP


Pastor é alvo de protesto por declarações polêmicas sobre africanos e gays.
Manifestação bloqueou faixas da Rua da Consolação, no Centro.

Do G1 São Paulo

Manifestantes se concentraram na Avenida Paulista (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/ Estadão Conteúdo)Manifestantes se concentraram na Avenida Paulista (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/ Estadão Conteúdo)
Manifestantes promoveram na tarde deste sábado (16), em São Paulo, uma manifestação contra a eleição do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. O grupo saiu do cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, e se dirigiu em direção à Praça Roosevelt.
O deputado é alvo de protestos porque, em 2011, fez declarações polêmicas em redes sociais sobre africanos e homossexuais. Ele é alvo de ação penal no Supremo por estelionato e de inqúerito no qual foi acusado de discriminação por frase supostamente homofóbica.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), cerca de 500 pessoas bloquearam três faixas no sentido Centro da Rua da Consolação, às 16h20 deste sábado (16).
Segundo a CET, houve lentidão da via entre a Paulista a Pedro Taques. A Polícia Militar, entretanto, afirmou que havia 60 pessoas na manifestação. O movimento era pacífico e era acompanhado por policiais. Porém, como informou a PM, duas pessoas que não estavam no protesto foram presas por roubarem telefones celulares.
Em nota, Feliciano informou que  respeita a democracia, mas que não vai ceder a pressões e não vai se afastar da Presidência da Comissão de Direitos Humanos.
Protesto reuniu integrantes de movimentos sociais em defesa dos direitos gays (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/ Estadão Conteúdo)Protesto reuniu militantes em defesa dos direitos
gays (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/ Estadão
Conteúdo)
Nesta quarta-feira (13), Feliciano retirou da pauta da reunião da Comissão de Direitos Humanos projetos polêmicos que envolvem relações homossexuais e racismo. A pauta anterior, divulgada na noite de segunda (11), previa a análise de nove itens, entre eles, proposta que sugere a convocação de um plebiscito para consultar a população sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo.
Após ser mantido do PSC no comando da comissão, Feliciano disse que a pauta anterior não havia sido elaborada por ele. "Eu vou analisar a pauta. Aquela não foi feita por mim", disse após reunião da bancada do PSC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário