MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de março de 2013

Manifestantes homenageiam Chávez em Paris

Agência AFP

Mais de mil pessoas, entre elas dirigentes de partidos de esquerda franceses e embaixadores latino-americanos, participaram de uma cerimônia em homenagem ao falecido presidente venezuelano Hugo Chávez organizada na tarde desta quarta-feira, 6, no centro de Paris, ao pé da estátua de Simón Bolívar.
"Meu amigo Hugo, que deu tanto ao nosso povo, será considerado sempre um pai de nossa nova república. Sua herança é nossa linha de conduta. A luta continua pela democracia social, pela paz e emancipação humana", afirmou o embaixador da Venezuela na França, Jesus Arnaldo Pérez, com a voz entrecortada pela emoção. O diplomata abriu o ato público, na presença dos embaixadores de Cuba, Equador, Bolívia, El Salvador e Peru.
"O povo venezuelano agradece. Sabemos que não estamos sós", disse aos manifestantes, que gritavam palavras de ordem como "Chávez vive, a luta continua" e "Companheiro Hugo Chávez, Presente!".
Depois de depositar oferendas de flores ao pé do monumento de Bolívar e fazer um minuto de silêncio, Jean-Luc Mélenchon, do Partido de Esquerda; Pierre Laurent, do Partido Comunista Francês; e Alain Krivine, do Novo Partido Anticapitalista, tomaram sucessivamente a palavra para prestar homenagem a Chávez.
"Aos que nos insultaram ontem de noite quando sentíamos a dor da morte do comandante, responderemos com suas palavras: 'Aos que desejam minha morte eu desejo muita vida para que vejam que a revolução bolivariana vai continuar avançando de batalha em batalha e de vitória em vitória'", disse Mélenchon em espanhol, citando Chávez, entre os aplausos dos assistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário