MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de março de 2013

Marcha de sindicalistas fecha via no centro de Brasília e complica trânsito


Eixo Monumental no sentido Congresso foi ocupado por manifestantes.
Polícia Militar calcula que 50 mil pessoas participam da marcha.

Do G1 DF

Marcha de sindicalistas tomas as faixas da via S1, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (6) (Foto: TV Globo/ Reprodução)Marcha de sindicalistas ocupa as faixas da via S1, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (6) (Foto: TV Globo/ Reprodução)
A marcha das principais centrais sindicais do país complicou o trânsito na área central de Brasíliana manhã desta quarta-feira (6).  De acordo com a Polícia Militar, por volta das 10h30, cerca de 50 mil pessoas participavam da marcha, que teve início no estádio Mané Garrincha e seguia para o Congresso Nacional.
Manifestantes chegaram a bloquear todas as faixas da via S1, pista da Esplanada no sentido Praça dos Três Poderes. Por volta das 10h30, policiais trabalhavam para tentar liberar as duas faixas da direita para passagem de veículos. A polícia fez um desvio para a via S2 (via paralela à da Esplanada dos Ministérios), na altura do Hotel Nacional.
Veículos tentam transitar entre manifestantes que participam da marcha dos trabalhadores, em Brasília, nesta quarta-feira (6) (Foto: Amanda Lima/G1)Veículos tentam transitar entre manifestantes que participam
da marcha dos trabalhadores, em Brasília, nesta quarta-feira
(6) (Foto: Amanda Lima/G1)
“Essa é uma ação desorganizada por parte dos manifestantes, porque o combinado foi ocupar três faixas e eles estão ocupando tudo. Eles não estão respeitando o compromisso”, disse o tenente-coronel Anderson Carlos de Castro Moura.
O outro lado do Eixo, a via N1, também chegou a ser bloqueado para que os trabalhadores, concentrados no estacionamento do estádio Mané Garrincha, atravessassem as pistas. Motoristas que trafegavam pelo local antes das 10h tiveram de seguir por um desvio por trás do Palácio do Buriti.
A previsão do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar é que o trânsito seja normalizado na região a partir das 15h.
A marcha pretende apresentar ao governo, ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal 12 reivindicações dos trabalhadores, dentre elas, algumas que se arrastam há anos, como o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a política de valorização dos aposentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário