MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de março de 2013

MDA e Incra-PI realizam mais um mutirão de documentação


As ações ocorreram durante todo o ano e percorrerá o estado.
O município com mais pessoas beneficiadas foi o de Joaquim Pires.

Do G1 PI

Os trabalhadores rurais de 13 municípios do Piauí serão atendidos com a emissão gratuita de documentos civis e trabalhistas. Os mutirões fazem parte do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) executada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em parceria com órgãos e entidades estaduais.

Os municípios que receberão atendimentos do PNDTR são: Nazária, Palmeirais, Amarante, Angical, Jardim do Mulato, São Pedro do Piauí, Agricolândia, Passagem Franca do Piauí, Barro Duro, Olho D´Água do Piauí, Água Branca, Hugo Napoleão e Lagoinha do Piauí.
As ações desenvolvidas pelo programa vão desde a expedição gratuita de documentos, como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, fotografias feitas na hora, além de informações prestadas por servidores do INSS sobre aposentadoria, auxílio doença e salário maternidade, dentre outras.
Os mutirões ocorreram durante todo o ano, com o apoio do Expresso Cidadã, um ônibus do programa que percorre os municípios. Para 2013, já estão assegurados 131 municípios para receber atendimento do PNDTR. Em abril, os mutirões vão acontecer no Território da Cidadania Serra da Capivara.
Balanço
Foram expedidos um total de 14.829 documentos, entre carteiras de identidade (5.156), CPF (5.786) e carteiras de trabalho (3.887). O INSS fez 5.536 atendimentos. Foram fotografadas 5.772 pessoas. O total de atendimentos, incluindo emissão de documentos, fotografias, atendimentos do INSS e outros, somam 28.085. O município com o maior número de pessoas beneficiadas com o programa de documentação no ano passado foi o de Joaquim Pires com 952 atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário