MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de março de 2013

Moradores usam sacolas nos pés para sair de casa em Rio Branco


Moradores do bairro da Paz reclamam do difícil acesso em travessa.
O Programa Ruas do Povo deu início a obras no local, mas não concluiu.

Do G1 AC

Moradores da Travessa Natal, localizada no bairro da Paz, em Rio Branco, sofrem com a falta de estrutura da via e precisam usar sacolas nos pés para conseguir sair de casa.
A autônoma Gleice Denise diz que para entrar na rua precisa deixar sua moto em outro local. "Quem tem moto e carro não consegue entrar mais na rua, eu preciso deixar minha moto lá na rua principal, pois não consigo chegar até aqui com ela", disse.
Os moradores reclamam que os problemas na Travessa estão por toda parte, desde a falta de iluminação pública até a lama. "Aqui já chegou a um ponto que a gente não tem mais nem sacola em casa, às vezes temos que levar um 'litrinho' de água para molhar os pés e limpar", relatou a universitária Dryelem Alves.
A universitária conta ainda que o Programa Ruas do Povo colocou a placa na rua e iniciou a obra, só que não concluiu. "Eles fizeram a rede de esgoto e disseram que a obra terminaria em seis meses, mas não terminaram", acrescentou.
Moradores precisam usar sacolas nos pés para sair de casa (Foto: Reprodução TV Acre)Moradora coloca sacolas nos pés por causa da lama  (Foto: Reprodução TV Acre)
A situação do aposentado José Rodrigues é ainda pior, ele não tem uma perna e tem dificuldades de se locomover. "Eu não tenho uma perna, então para sair de casa preciso pedir favor às pessoas. Tenho um parceiro que sempre me leva, só que ele trabalha e não pode me ajudar todo dia, então se eu não tiver ajuda, não saio de casa", afirmou.
Perigo dentro de casa
Além da lama, os moradores reclamam que animais peçonhentos entram em suas casas. "Quando eu olhei a cobra jararaca estava do meu lado, se acontecer alguma coisa quem é que vai se responsabilizar pela nossa saúde?", desabafa a autônoma Gleice Denise.
A dona de casa Citiane Carmo afirma que depois que as obras do Ruas do Povo começaram no bairro, o quintal de sua casa sempre fica alagado. "Não tem nem como usar o banheiro da minha casa, porque ele vive alagado. Nós já encontramos todo tipo de bicho", disse.
Chuvas atrapalham obras, diz Depasa
O engenheiro civil Marcos Vinicius, do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), informou ao G1 que as obras na Travessa Natal foram suspensas por causa das chuvas. De acordo com ele, a previsão é que as obras sejam retomadas  até o início de maio.
"Estamos adiantando o trabalho na rede de esgoto. Não temos como começar a pavimentar a rua por causa das chuvas. Mas até o início de maio, vamos retomar as obras", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário