MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de março de 2013

MP notifica empresa sobre suposta venda de gás com água em São Luís


Ministério Público quer saber se consumidor teria sido lesado.
Empresa nega, mas ANP diz que caso está sendo investigado.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Um dia após ter sido alvo de denúncias sobre a comercialização de gás de cozinha com água, em São Luís, a empresa Liquigás foi notificada, nesta quarta-feira (20), pelo Ministério Público do Maranhão, para esclarecer a suposta irregularidade.
A Promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, quer saber se o possível gás contaminado chegou ao consumidor, que pode ter sido lesado ao receber menos do que o que pagou para ter. “Se eles não responderem, é claro que nós iremos abrir um procedimento e isso aí já levar a uma conseqüência mais grave”, completou a promotora.
A equipe da TV Mirante voltou ao pátio da empresa. No local, ainda era grande a quantidade de motoristas que esperavam para abastecer os caminhões com botijões cheios e levar de volta às revendedoras.
A empresa justificou o atraso no abastecimento por uma falta de energia que afetou as operações e atrasou o bombeio de GLP na distribuidora. Entretanto, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) não confirmou nenhuma interrupção.
Um motorista denunciou, nesta terça-feira (19), que o problema seria outro. “Um gás cheio de água e aí você pensou a gente sair com esses caminhões carregados cheios de água e vende pro consumidor final?”, questionou James da Silva.
A assessoria de comunicação da Liquigás informou que nenhum botijão comercializado pela empresa para o consumidor, ou entregue aos revendedores, apresentou presença de água ou qualquer tipo de contaminação.
Embora tenha dito não ter sido ainda notificada pela Agência Nacional de Petróleo, a ANP informou que está investigando a denúncia. Em caso de suspeita de irregularidade no botijão comprado, o consumidor deve comunicar a Agência, pelo 0800-970-0267 ou por meio do site www.anp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário