MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de março de 2013

No AM, professores fazem malhação de Judas por melhorias na educação


O ato ocorreu na Bola do Produtor, Zona Leste de Manaus.
Manifestantes fizeram o 'Judas da Educação'.

Do G1 AM

Manifestantes fizeram o 'Judas da Educação' (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Manifestantes fizeram o 'Judas da Educação' (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Professores da rede pública e estadual de ensino de Manaus fizeram neste Sábado de Aleluia (30) a tradicional malhação de Judas para cobrar dos políticos, autoridades e da sociedade em geral atenção para a Educação. O ato ocorreu na Bola do Produtor, Zona Leste de Manaus. Veja fotos da malhação de Judas, em Manaus.
O ato ocorreu na Bola do Produtor, Zona Leste de Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)O ato ocorreu na Bola do Produtor, Zona Leste de Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Na brincadeira, professores se reuniram para malhar o 'Judas da educação', em Manaus. De acordo com o professor da rede estadual de ensino Aírton Caldas, o protesto foi organizado pelo Movimento de Luta Independente dos Professores de Manaus (MLIPM).

"Estamos aqui para fazer esse ato dando simbologias aos Judas. O primeiro é o Judas que traiu Jesus. O segundo representa os traidores da educação. Nós temos muitos educadores, inclusive, que foram eleitos na política, mas que não representam a categoria. Temos outros diversos traidores no ramo jurídico, no ramo executivo também. Os que traem a educação têm várias faces por isso, fizemos um Judas mutante", explicou.
De acordo com os manifestantes, a classe dos professores reunidos no ato cobram, entre outras coisas, reajuste na data base de 30% para os educadores da Seduc e Semed, execução do piso salarial de acordo com a Lei Federal 11738/2008, pagamento de auxílio alimentação, auxílio transporte e plano de saúde. Eles também pedem auxílio creche, eleição direta para gestores, reforma nas escolas no período de férias, construção de mais creches, concursos públicos, indenização por tempo de serviço de professores contratados por regime de PSS, além de cesta básica.

Durante o ato, os professores do Movimento de Luta Independente fizeram a distribuição de panfletos à comunidade sobre as reivindicações da categoria.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), os profissionais da Seduc se reuniram com representantes da pasta na quarta-feira (27) e devem marcar audiência com o secretário Rossieli Silva e o Governador do Estado, Omar Aziz, para discutir o reajuste salarial e a definição de um plano de saúde para a classe. Já os educadores da Semed deve se encontrar com o titular Pauderney Avelino e o prefeito Artur Neto até o fim da próxima semana. Na pauta, a reformulação de um plano de cargo e carreira que contemple todos os profissionais da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário