Moto mais vendida da empresa no mundo ganhou novo motor de 125 cv.
Com visual revisto, modelo recebeu suspensão eletrônica semiativa.
BMW R 1200 GS 2013 (Foto: Divulgação)
Principal moto da BMW, a R 1200 GS terá sua nova geração no Brasil a
partir de abril, informou a empresa nesta terça-feira (12) ao G1. O modelo mais vendido da fabricante alemã no mundo passou por profundas mudanças em seu conjunto, que fez estreia no Salão de Colônia 2012, na Alemanha.
A empresa ainda não divulgou dados de preço da moto aventureira, nem
com quais configurações a moto será vendida no país, mas a rede de
concessionárias já está passando por treinamentos para atender aos
clientes.Este aumento de potência leva a GS a ficar mais próxima, neste quesito, em relação às rivais mais novas: Ducati Multistrada e KTM 1190 Adventure - ainda não presentes no país. Outras concorrentes são Triumph Tiger Explorer, Yamaha Super Ténéré, Kawasaki Versys 1000 e Honda VFR 1200X Crosstourer - todas já disponíveis no país.
Modelo fez estreia no Salão de Colônia
2012, na Alemanha (Foto: Divulgação)
De acordo com a marca, a R 1200 GS possui dois pequenos radiadores, que
estão integrados às carenagens, juntando-se ao sistema que já tinha
injeção eletrônica. Apesar de manter a tradicional disposição boxer -
com cilindros opostos - e mesma cilindrada (1.170 cm³), o propulsor foi
redesenhado. O câmbio é de seis marchas.2012, na Alemanha (Foto: Divulgação)
Suspensões semi-ativas
O sistema de amortecimento foi recalibrado e passam a contar com sistema semiativo eletrônico - no modelo anterior a suspensão era somente eletrônica. Segundo a empresa, sensores captam o tipo de terreno e modo de utilização da motocicleta e automaticamente adaptam os amortecedores para o melhor tipo de uso. A regulagem é feita por meio de válvulas controladas eletronicamente.
Seu chassi também é totalmente novo e conta com nova estrutura tubular de aço, que deixou o conjunto mais rígido, informa a BMW. O peso seco total da moto (com ABS) é 238 kg e a distância do solo aumentou 8 mm. A transmissão secundária continua feita por eixo cardã, transmitindo robustez, porém, ele agora está fixado do lado esquerdo da moto - antes ficava do lado direito.
BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)
Modos de conduçãoA nova R 1200 GS traz muita eletrônica embarcada. Além da suspensão eletrônica, tem freios ABS, controle de tração e acelerador eletrônico. Como opcional, o modelo tem cinco modos de condução: Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro.
Dependendo do padrão escolhido, os sistemas eletrônicos de segurança e a injeção eletrônica funcionam com maior ou menor esportividade.
O Sistema de freios, produzido pela marca Brembo, foi revisado, assim como o ABS - de série na moto.
BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)
Painel da BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)
BMW R 1200 GS (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário