MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de março de 2013

Nutricionista destaca benefícios do abacate para o emagrecimento


Segundo Karin Honorato, fruta pode ajudar na dieta.
‘Abacate possui gorduras benéficas, saudáveis’, diz Karin.

Do G1 MG

O consumo de abacate pode ajudar no emagrecimento, segundo a nutricionista Karin Honorato. Ela destaca, na coluna deste sábado (23), os benefícios da fruta. “A maior parte do abacate é feita de gordura. Por isso que muitas pessoas temem consumir durante a dieta de emagrecimento. Mas essas gorduras são benéficas, saudáveis”, explica Karin.

Segundo a nutricionista, a fruta é rica em ômega 6, ômega 9 e ômega 7. Essas substâncias equilibram o organismo, ajudando a perder gordura. O abacate possui também vitamina E, que faz as gorduras terem ação anti-inflamatória.
Segundo a nutricionista, o alimento é rico em beta sitosterol, uma substância que ajuda a controlar os hormônios do estresse. “Como hoje, o estresse é um grande causador de acúmulo de peso, o abacate pode ajudar a reverter o excesso desse hormônio”.

Outro benefício da fruta, conforme Karin, é a melhora da visão. A nutricionista aponta que o abacate é ideal para o controle da tensão pré-menstrual (TPM) e também para ajudar a ter um bom sono.

Por fim, Karin Honorato destaca que o abacate possui mais de 20 nutrientes. Entretanto, segundo ela, a fruta deve ser consumida com moderação. “Uma boa indicação é consumi-lo à noite, como lanche, ou nos intervalos entre as refeições”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário