MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de março de 2013

Nutricionista destaca vitaminas para o bom funcionamento do corpo


Entre os destaques está a vitamina A, responsável pela pele e cabelos.
Vitamina C, segundo Karin, pode ser encontrada também em verduras.

Do G1 MG

Em série sobre vitaminas, a nutricionista Karin Honorato apresenta alguns nutrientes essências para o bom funcionamento do corpo humano. Na coluna deste sábado (30), ela destaca alguns alimentos que são ricos em vitaminas.

Entre os destaques apresentados por Karin, está a vitamina A, responsável pela beleza da pele e dos cabelos. “O sintoma mais conhecido como deficiência da vitamina A é a dificuldade de enxergar a noite, conhecida como cegueira noturna”, diz a nutricionista. Segundo ela, alimentos de coloração laranja, como cenoura, mamão e abóbora, são ricos em vitamina A.

“A vitamina C é aquela conhecida pelas pessoas como a vitamina que protege de gripes e resfriados”. Mas, segundo Karin Honorato, essa vitamina não se reduz somente a esta função. A vitamina C é importante para proteger as células do envelhecimento precoce. Além dos alimentos, cítricos como laranja e limão, as verduras escuras também são fontes de vitamina C.
Para ser absorvida, a vitamina D, segundo a nutricionista, precisa da exposição do corpo ao sol. Esta é uma vitamina importante para a formação dos ossos e para a imunidade. Outra boa fonte de vitamina D é o óleo de fígado de bacalhau.

Castanha, amêndoas, avelã, amendoim e semente de girassol. Todos esses alimentos são excelentes fontes de vitamina E, que protege a membrana das células, e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Segundo a nutricionista Karin Honorato, a deficiência desses nutrientes é comum. Portanto, de acordo com ela, a melhor maneira de suprir essa carência é consumido regularmente os alimentos indicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário