MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 9 de março de 2013

Nutricionista Karin Honorato mostra alimentos que podem prejudicar dieta


Entre os produtos estão os derivados do leite e alimentos light e diet.
Ela indica o uso moderado de alimentos naturais e integrais para emagrecer.

Do G1 MG

A nutricionista Karin Honorato mostra, na coluna deste sábado (9), alguns alimentos que podem atrapalhar a dieta. Ela também apresenta erros comuns de pessoas que fazem regime para emagrecer. Karin destaca que sopas, barras de cereais, alimentos diet e light, castanhas, derivados do leite e até as frutas e o cafezinho podem ser prejudiciais para a perda de peso.
“As barras de cereais estão vindo com muito açúcar, cobertura, flocos de arroz, flocos de milho, em fim , substâncias que viram açúcar e consequentemente viram gordura”, diz. Segundo ela, quando for consumir esse tipo de alimento, a pessoa deve dar preferência as barras que têm mais castanhas e sementes.
A nutricionista alerta que nem todas as pessoas podem colocar Iogurtes, queijos e leites magros na dieta. “São alimentos que liberam mais insulina. Que é um hormônio que acumula gordura e atrapalha a perda dessa gordura”, explica. Ela recomenda que um profissional de saúde seja consultado para o uso desses os derivados do leite na dieta.
O erro que Karin considera o mais comum em uma dieta de emagrecimento tem relação à quantidade de alimento consumida, mesmo que ele seja saudável. Por isso ela recomenda a moderação.
Sobre o café, a nutricionista lembra que, para quem consome a bebida durante todo o dia, pode haver acúmulo de açúcar. Ela indica a troca pela água.
A contagem de calorias dos alimentos também pode ser um erro, de acordo com Karin. “Isso não é tudo, é importante, mas é preciso olhar o nutriente do alimento escolhido”, diz. Ela usa como exemplo a maçã e o uma barrinha de chocolate, que podem ter a mesma quantidade de calorias, porém, a maçã tem outros nutrientes importantes.
Sobre os alimentos diet e light Karin alerta que as vezes eles possuem mais gordura, mais química e mais corantes. Para quem quer emagrecer, Karin reforça que os alimentos naturais e integrais devem ser consumidos com moderação, pois liberam muita açúcar no sangue, que vira gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário