MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Obama saúda 'primeiro Papa das Américas'

Agência France Press

  • Reuters
    Presidente ofereceu "calorosos votos" ao novo pontífice
O presidente americano, Barack Obama, ofereceu "calorosos votos" em nome do povo americano para o recém-eleito Papa Francisco nesta quarta-feira, 13, saudando o argentino como "o primeiro Papa das Américas."
"Sua eleição testemunha também a força e vitalidade de uma região que está crescentemente moldando nosso mundo, e junto a milhões de hispanoamericanos compartilhamos aqui nos Estados Unidos a alegria deste histórico dia", indicou Obama em um comunicado apresentado pela Casa Branca.
"Como campeão dos pobres e dos mais vulneráveis dentre nós, ele leva adiante a mensagem de amor e compaixão que inspirou o mundo por mais de dois mil anos, que em cada um vemos a face de Deus," indicou.
O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, foi eleito Papa pelo Colégio de Cardeais, que se reuniu no Vaticano para escolher o sucessor do pape Bento XVI, que renunciou no mês passado.
"Em nome do povo americano, Michelle e eu oferecemos nossos calorosos votos à Sua Santidade, Papa Francisco, no momento em que ascende ao Trono de São Pedro e inicia o se papado," indicou Obama no comunicado.
Obama e sua família são cristãos protestantes. Cerca de um quarto dos americanos são católicos romanos, ou cerca de 80 milhões de pessoas, o quarto maior grupo nacional na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário