MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 22 de março de 2013

Operação apreende mais 790 unidades de Ades em Salvador


Na quarta-feira (20), foram apreendidas 2.995 da marca do suco na capital.
Medida atende à resolução da Anvisa. Fabricante anunciou recall.

Do G1 BA

Mais 790 unidades do suco da marca Ades foram apreendidos pelo Procon, na Bahia, na quinta-feira (21). Os produtos estavam à venda, no supermercado Extra , do bairro da Vasco da Gama e nas unidades do Bompreço do Porto da Barra e do Chame-Chame, em Salvador. Apesar da suspensão ser relacionada apenas aos sucos produzidos pela linha TBA3G, o Procon-BA, por medida cautelar, retirou do mercado  todos os produtos de um litro e meio do suco.
Na terça-feira (19),  foram apreendidas pelo órgão 2.995 unidades de suco da marca Ades, expostos à venda nos supermercado G Barbosa e Hiper Bompreço, ambos localizados na região do Iguatemi.
Ao G1, por meio de nota, a assessoria de imprensa do Hiper Bompreço informou que retirou, desde a segunda-feira (18), todos os sucos Ades do lote ‘AG’, conforme resolução da Anvisa. A assessoria de impresa do G Barbosa ficou de encaminhar uma nota ao G1.
Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada no "Diário Oficial da União" da segunda-feira (18) suspende a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de lotes dos produtos com soja da marca Ades, de diferentes sabores, versões e tamanhos. A medida atinge apenas uma das 11 linhas de produção de Ades da fábrica de Pouso Alegre (MG). Veja aqui, as linhas afetadas.
A suspensão abrange todos os lotes da bebida fabricados pela linha de produção TBA3G, em diferentes sabores. Os lotes fabricados na linha de produção afetada podem ser identificados pelas iniciais "AG" no número do lote. A Anvisa afirmou que a medida é temporária e que foi adotada como precaução.
Problema foi detectado em 96 unidades do suco de maça Ades (Foto: Divulgação)Problema foi detectado em
96 unidades do suco de
maça Ades (Foto: Divulgação)
Em Salvador, diversos supermercados, padarias e mercados de pequeno porte continuam comercializando o produto. Por conta disso e visando a segurança do consumidor, o Procon continua realizando a fiscalização na capital baiana e orienta que os consumidores façam a denúncia através do email: denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br.
Histórico
Na quinta-feira (14), a Unilever anunciou recall em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com "cerca de 96 unidades do produto Ades Maçã 1,5 l".
A Unilever informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a solução de limpeza envasada nas embalagens do lote com problema foi hidróxido de sódio (soda cáustica) a 2,5%. Ou seja, diluído a 2,5%. Isso significa que a substância está na concentração de 2,5% de seu total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário