MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de março de 2013

Paciente morre ao aguardar vaga na UTI em hospital público de MT


Mulher de 33 anos estava internada e esperava vaga em UTI.
Secretaria de Saúde informou que ela deveria passar por cirurgia.

Pollyana Araújo Do G1 MT

Uma paciente de 33 anos morreu ao aguardar vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. No boletim emitido pelo administrador da unidade hospitalar, Marlon Augusto Garcia Gonçalves, consta que a mulher morreu nesta quarta-feira (6) e estava internada para tratamento quando o quadro se agravou.
A paciente reclamava que sentia dores de cabeça há 60 dias e nos últimos três dias antes da morte dormia o tempo todo, "com soluções e roncando". De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a paciente deveria passar por cirurgia na quarta-feira, data em que morreu. Disse ainda que o procedimento já estava agendado após internação na UTI de um hospital filantrópico de Sinop.
"Diante do quadro clinico apresentado, e seu agravamento, a paciente veio a óbito", disse o boletim. Conforme o hospital, uma tomografia computadorizada de crânio "demonstrou uma área
hipodensa com grande edema perilesional em região frontal esquerda, com desvio da
linha media, provável lesão".
Falta de vagas
A falta de leitos nos hospitais públicos do estado, não só na UTI, tem sido constante. Recentemente, a superlotação do Pronto-Socorro de Cuiabá teve repercussão nacional. A sala que recebe os pacientes em estado grave só tem 10 leitos e conta com 30 pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário