MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Pacientes chegam de madrugada em hospital para tentar atendimento


Pacientes reclamam de demora no atendimento no Hospital das Clínicas.
Gerente do HC diz que a unidade só faz atendimentos agendados.

Do G1 AC

Pacientes reclamam que chegam ao Hospital das Clínicas de Rio Branco(AC), com o serviço agendado, e mesmo  chegando ao local de madrugada, estão voltando para casa sem atendimento.
A auxiliar de escritório, Sueli Alves, diz que agendou uma consulta há três meses e não conseguiu ser atendida na data marcada. "Fiz o meu agendamento, em um Posto de Saúde, utilizando os serviços de internet, mas a tecnologia não foi suficiente para dar rapidez", disse.
Sueli explica que quando chegou ao HC informaram que ela tinha perdido a consulta. "Esperei três meses e quando cheguei aqui disseram que eu tinha perdido a consulta e não sabiam explicar o porquê", afirma.
O aposentado Antônio da Silva foi diagnosticado com gastrite, na solicitação do médico, além da endoscopia, foi feito um pedido de biópsia e de acordo com ele, ainda não conseguiu fazer os exames. "Sempre que eu vou ao laboratório eles dizem que não tem material para realizar os exames", diz.
Direção do hospital rebate
Do acordo com o gerente geral do HC, Yótaro Alberto Suzuki, a unidade de saúde realiza apenas atendimentos especializados, já encaminhados por um posto ou centros de saúde. "Não é necessário os pacientes virem até a porta da unidade, pois sem agendamento, eles não serão atendidos", informou.
Em relação à demora na realização e entrega de exames, Suzuki explicou que estes, são feitos por meio de uma triagem, e que por causa da greve da Agência Nacional de Saúde (ANS) houve atrasos na entrega de alguns insumos. "Existem alguns exames que têm demora, hoje nós temos alguns que estão atrasados", explicou.
Colaborou Aline Vieira, da TV Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário