MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de março de 2013

Pacientes denunciam falta de material em postos de saúde de Boa Vista


Estudante procurou três postos e não conseguiu atendimento.
Funcionários orientam pacientes a procurarem outras unidades de saúde.

Do G1 RR

Funcionários dos postos dizem que falta até prontuários médicos (Foto: Bruno Perez/G1 RR)Funcionários dos postos dizem que falta até
prontuários médicos (Foto: Bruno Perez/G1 RR)
Pacientes enfrentam dificuldades ao procurarem postos de saúde em Boa Vista (RR). A falta de medicamentos e instrumentos de trabalho compromete os atendimentos e faz com que muita gente volte para casa. Este é o caso de uma paciente que não quis se identificar.
Ela disse que procurou três postos de saúde (Asa Branca, Buriti e Pricumã) e que as unidades não tinham bisturi, instrumento para fazer o curativo.  A estudante conta que tem três pontos na perna direita e que está sentindo muitas dores, precisando retirar a sutura para fazer uma nova avaliação médica.
"As enfermeiras disseram que não poderiam me atender deviso à falta do material. Vou ter que pagar por um atendimento particular para que o procedimento seja feito", declarou.
Outros pacientes ouvidos pela reportagem disseram que os problemas são comuns e que a orientação nestes casos é que as pessoas procurem o Hospital Geral de Roraima (HGR), unidade de média e alta complexidades que atende casos mais graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário