MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de março de 2013

Perdigão tenta agora emplacar Chester também na Páscoa

Mote de nova campanha é 'Que tal Chester no seu domingo de Páscoa?'.
Marca publicará anúncios com receitas em revistas e na internet.

Darlan Alvarenga Do G1, em São Paulo

Lançada nos anos 80 como uma alternativa para o peru de Natal, a marca Chester agora quer ser também uma opção para a Páscoa. Ao menos essa é a intenção da Perdigão, fabricante do frango especial e que acaba de lançar uma nova campanha publicitária com o mote "Que tal Chester no seu domingo de Páscoa?".
A campanha contará com ações de merchandising em programas voltados para donas de casa na televisão, além de anúncios em revistas e na internet.
“É mais para testar se a ideia pega”, disse ao G1 Eduardo Bernstein, diretor de marketing da BRF, empresa criada após a fusão da Perdigão e da Sadia.
O objetivo da marca é obviamente expandir o consumo do chester para além do período do Natal. "No Natal as vendas de chester correspondem a um Everest. A gente quer fazer mais uma montainha no ano. Quem sabe a gente não faz um pico no Jaraguá", afirma Bernstein.
Campanha da Perdigão sugere diversas receitas para a Páscoa com cheste (Foto: Divulgação)Campanha da Perdigão sugere diversas receitas de chester para a Páscoa (Foto: Divulgação)
Segundo a Perdigão, embora o produto seja comercializado durante todo o ano, cerca de 80% das vendas estão concentradas no período de festas de fim de ano.
"Nos últimos anos reparamos que também ocorre um aumento de vendas pontual em algumas datas comemotativas, principalmente Páscoa e Dia das Mães", diz Bernstein. "Alguns pontos são bastante semelhantes nestas datas: o cunho espiritual e religioso, a celebração em família...Estamos estimulando então algumas receitas que não utilizamos no natal para ver qual será o nível de resposta", complementa.

Segundo a marca, não se trata, entretanto, de transformar o chester no "novo bacalhau" ou num substituto ao tradicional peixe.
“Na sexta-feira, muita gente só come peixe. Por isso estamos falando do domingo. Mas se a família quiser fazer na sexta, sábado e domingo, a gente não se importa", brinca o executivo. "Respeitamos a data. De maneira nenhuma queremos estimular um desrespeito à tradição. Queremos somar e não dividir", destaca o porta-voz da perdigão.
Nos encartes que serão publicados nos anúncios, a Perdigão ensina receitas de pratos com chester desenvolvidas especialmente para a Páscoa.
Entre as receitas criadas pela marca, estão o "Chester Delícia de Páscoa", com ingredientes como pão e ovos - utilizados na elaboração da farofa - além de vinho, empregado em uma redução e o "Chester com Pasta Pascoal", com um molho branco que leva maçã, pistache, vinho, cebola, alho e salsinha. As sugestões também estão disponíveis no site da Perdigão.
Segundo a empresa, Chester é a marca registrado de um frango especial de uma espécie de ave surgida na Escócia e que possui 70% da carne concentrada no peito e nas coxas. Na versão "Chester Assa Fácil", o produto já vem temperado e em embalagem que permite colocar o frango direto no forno, sem precisar descongelar ou retemperar.
A empresa não divulgou o valor de investimento da campanha para a Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário