Modelo será produzido no Brasil em 2015, diz chefe da marca ao G1.
Crossover estreia na Europa para brigar com o Ford EcoSport.
Peugeot 2008 será vendido no Brasil a partir de 2015 (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
Neste ano, o 2008 será produzido na Europa — este é também o ano de estreia no mercado europeu de seu principal concorrente, o Ford EcoSport — e, em 2014, o SUV francês vai estrear na China. O modelo tem 4,14 m de comprimento, 1,74 m de largura, conforme mostrado no protótipo, no Salão de Paris, no ano passado.
Painel do crossover Peugeot 2008 (Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
Na Europa, o 2008 terá motor a diesel 1.4 (69 cavalos), 1.6 (93 cv), com câmbio manual ou automatizado, além de uma versão 1.6 mais potente (116 cv). Haverá também opções a gasolina: 1.2 (83 cv) e 1.6 (121 cv).
"Apenas a plataforma é a mesma entre o 208 e o 2008. Este último é mais comprido, com uma arquitetura diferente, o painel também. É um crossover, então existem muitas diferenças entre os modelos", explicou o chefe da marca francesa, que confirma preseça no Brasil para o lançamento do 208, em abril. A planta fluminense também é responsável pela produção do 208 no Brasil; o processo, aliás, foi iniciado em janeiro deste ano.
Peugeot 2008 estreia no Salão de Genebra
(Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
Brasil(Foto: Luis Fernando Ramos/G1)
O diretor-geral da marca Peugeot explicou que considera o Brasil um mercado muito importante para a Peugeot. "Semana que vem estarei no país para promover o 208 e temos a expectativa de que o modelo incremente nossas vendas", afirmou.
Emissão de CO2
Picat falou ainda sobre as metas estabelecidas pela União Europeia de emissão de CO2 para 2015, afirmando que a montadora já atende à exigência. "Somos a marca líder na Europa em termos de redução da emissão de CO2 e é do interesse de nossos usuários ter o carro mais econômico possível, já que ninguém quer gastar muito com combustível", disse.
Aliança com a GM
Sobre a aliança do grupo PSA Peugeot Citroën com a General Motors, o executivo afirmou que "no momento" há 3 projetos oficializados, utilizando a mesma plataforma para modelos das duas marcas. "É uma medida que diminui custos e mantém a identidade de cada marca, já que o usuário não vê a mesma plataforma pelas diferenças que existem entre os modelos. Em relação ao Brasil, estamos num momento de pesquisa para avaliar a possibilidade de termos este tipo de ação para o mercado de lá, mas não há nada definido."
Peugeot 2008 tem estreia mundial no Salão de Genebra (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário