MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de março de 2013

Ponte Rio Negro e shopping aderem à Hora do Planeta, em Manaus


Evento de conscientização ambiental acontece neste sábado (23).
Ponte Rio Negro, Parque Lagoa do Japiim e shopping ficarão no escuro.

Do G1 AM

O fotógrafo Marcus Melo capturou esta imagem da Ponte Rio Negro e enviou ao G1 (Foto: Marcus Melo/VC no G1)Ponte Rio Negro terá as luzes desligadas na Hora do Planeta (Foto: Marcus Melo/VC no G1)
Manaus vai aderir ao movimento Hora do Planeta, organizado pela Rede WWF, evento voltado para conscientizar a população sobre a necessidade de se preservar o meio ambiental através de atitudes mais sustentáveis. Neste sábado (23), a Ponte Rio Negro, o Parque Lagoa do Japiim e o Manauara Shopping serão os pontos da capital que terão redução na iluminação. O evento está marcado para começar a partir das 19h30 (hora local).
Segundo a Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), esta será a segunda vez que a Ponte Rio Negro, na Zona Oeste, participa da Hora do Planeta e está previsto o desligamento da iluminação cênica. A SRMM informa que a iluminação principal permanecerá ligada, não havendo riscos para os motoristas.
Lagoa ficará no escuro durante movimento contra degradação ambiental (Foto: Manoel Vaz/Semcom)Lagoa do Japiim também ficará no escuro
(Foto: Manoel Vaz/Semcom)
Já no Parque Lagoa do Japiim, na Zona Sul, as luzes também serão desligadas. Porém, esta não será a única atividade no local durante todo este sábado. Nesta manhã, uma pedalada ambiental foi finalizada na área para comemorar o fim da semana da água e da árvore. O início do evento aconteceu no Parque do Mindu, na Zona Centro-Sul da capital.
O Manauara Shopping também vai aderir à Hora do Planeta. O empreendimento vai ter as iluminações do letreiro das fachadas, do jardim externo e do buritizal desligadas por uma hora. A previsão é que sejam economizadas no local 200 KW de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário