MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de março de 2013

População critica atendimento em UPA de Rio Branco durante feriado


Pacientes reclamam de demora para consulta e ausência de médicos.
Direção da unidade informou que número de plantonistas estava normal.

Do G1 AC

Feriado prolongado em Rio Branco, capital do Acre, é sinônimo de reclamação por parte de pessoas que procuram auxílio em centros de saúde. As principais críticas recaem sobre a falta de médicos e a demora no atendimento.
Na sexta-feira da Paixão, mais uma vez a situação se repetiu. Para muitos cidadãos que procuraram atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Tucumã, o dia foi de peregrinação.
Quem chegou cedo na unidade recebeu o primeiro atendimento, feito por enfermeiros, e depois precisou esperar por horas na fila para o atendimento médico. Segundo informações de pessoas que costumam buscar atendimento na unidade de saúde, a falta de médico é constante. O fato ficaria mais evidente, deixando a situação ainda pior, em períodos de fim de semana e feriados.
Com a ficha de atendimento em mãos, o serralheiro Raimundo Lima de Araújo critica a demora no atendimento. "Estou aqui desde as 10h30 e não consegui ser atendido ainda. Muitos desistiram.", afirma.
O paciente Danilo Mendes denuncia ainda que a hora de sua chegada registrada na unidade não condiz com a verdade. "Cheguei aqui 10h30 e colocaram outra hora no atendimento. Estou esperando ainda", lamenta o estudante.
De acordo com a direção da UPA Tucumã, dois médicos fizeram atendimentos aos pacientes durante o período da manhã e outros dois profissionais atenderam à tarde. O coordenador da Humanização e Acolhimento da unidade de saúde, Carlos Campos, informou que o atendimento e o número de profissionais de plantão estavam normais durante o feriado.
Colaborou Francisco Lopes, da TV Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário